Portal da Cidade Igrejinha

CAPACITAÇÃO

Igrejinha capacita profissionais para turismo

O objetivo da capacitação é desenvolver habilidades a fim de contribuir com a qualidade do produto turístico local.

Publicado em 18/09/2019 às 01:05

(Foto: Divulgação/PMI)

Igrejinha concluiu a primeira Capacitação para Condutores Locais. A iniciativa foi promovida pelo Conselho Municipal de Turismo - COMTUR, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura e EMATER-RS/ASCAR e Fatec Dental.

O objetivo da capacitação é desenvolver habilidades a fim de contribuir com a qualidade do produto turístico local, formando profissionais para atuarem na prestação de serviços turísticos divulgando os roteiros e apresentando a cidade. Para isso, os participantes receberam conhecimentos sobre conceitos de turismo, história e patrimônio, geografia, guiamento, cultura e o idioma alemão, por exemplo.

A formatura ocorreu na noite de sábado (14) e contou com a presença de autoridades, membros do Conselho Municipal de Turismo, instrutores e familiares dos formandos. Ao todo, concluíram o curso 24 homens e mulheres, que a partir de agora, além de uma oportunidade profissional terão a oportunidade de contribuir com o desenvolvimento do turismo em Igrejinha.

O Prefeito Joel Wilhelm destacou que os formandos terão um papel fundamental na transformação do município em uma cidade turística, porque estão aptos a receber os turistas e guiá-los pelos roteiros do município.

Fonte:

Deixe seu comentário