Portal da Cidade Igrejinha

INTERNACIONALIZAÇÃO

Gramado está participando da Feira Internacional de Turismo em Madrid na Espanha

A Fitur faz parte do planejamento da Secretaria de Turismo para a internacionalização do turismo de Gramado.

Publicado em 18/01/2023 às 12:05
Atualizado em

Bárbara Konrath, Eduardo e Juliana Zorzanello representam o município de Gramado. (Foto: Divulgação / Ascom / PMG)

A secretaria de turismo de gramado está presente entre os dias 18 a 22 de janeiro na Fitur (Feira internacional de turismo) em Madrid. A FITUR é um ponto de encontro global para profissionais de turismo, e é a feira de negócios líder para os mercados receptivos e emissivos da Ibero-América.

Juntamente com o Festuris Gramado, a cidade possui um espaço de divulgação no estande da Embratur. A turismóloga, Bárbara Konrath representa a Secretaria de Turismo e Eduardo e Juliana Zorzanello representam o Festuris.

"A parceria da Secretaria de Turismo com o Festuris é muito importante para potencializar a divulgação do nosso destino no exterior, e com certeza é uma colaboração que irá gerar ótimos resultados", destaca a secretária de Turismo, Rosa Helena Volk.

Conforme dados da Embratur, a Espanha é um importante centro de conexão para as companhias aéreas que ligam a América, Europa e Médio Oriente. É o 12º maior mercado emissor de turistas a nível mundial e o 7º maior da Europa. Em termos de gastos turísticos no estrangeiro, o mercado espanhol ocupa a 14ª posição mundial, com um gasto médio, no estrangeiro, de € 96,4/dia, e € 841,20/viagem.

Tradicionalmente, os espanhóis passam suas férias em destinos domésticos, porém, nos últimos anos a tendência de viajar para o exterior tem se tornado regra. Os espanhóis realizaram cerca de 29 milhões de viagens internacionais em 2018 e gastaram por volta de 23 bilhões de euros.

A Feira Fitur faz parte do planejamento da Secretaria de Turismo para a internacionalização do turismo de Gramado. Os próximos eventos internacionais serão a Anato na Colômbia no final de fevereiro e a BTL em Portugal no início de março.

Fonte:

Deixe seu comentário