Portal da Cidade Igrejinha

COLABORATIVAMENTE

Entidades farão a elaboração do Plano Municipal de Turismo de Igrejinha

Estão convidados a assistirem as palestras e participarem das oficinas e debates: empreendedores, agentes de turismo, comunidade e apaixonados pelo setor.

Publicado em 06/10/2020 às 06:30

(Foto: Divulgação / Agência Conceito)

Através de uma iniciativa do Conselho Municipal de Turismo e da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, em conjunto com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae RS), será realizada a elaboração do Plano Municipal de Turismo em Igrejinha.

Com palestra e oficinas online conduzidas pela consultora de Turismo do Sebrae, Ivane Fávero, a STEC conta com o apoio e participação da comunidade na elaboração do projeto.

Estão convidados a assistirem as palestras e participarem das oficinas e debates, através da plataforma Zoom: empreendedores, agentes de turismo, comunidade envolvida e apaixonados pelo setor.

Os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura de Igrejinha pelo telefone (51) 99349-0554 para maiores informações.

Confira o cronograma do evento:

  • Dia 07/10 – das 10 às 12 horas – Palestra
  • Dia 08/10 – das 18 às 20 horas – Oficina 1
  • Dia 13/10 – das 10 às 12 horas – Oficina 2
  • Dia 21/10 - das 15 às 17 horas – Oficina 3
  • Dia 29/10 – das 18 às 20 horas – Oficina 4

Sobre a Consultora de Turismo:

Ivane Maria Remus Fávero é bacharel em Turismo pela PUC; Especialista em Gerenciamento do Desenvolvimento Turístico pela UCS e em Gestão Pública Municipal pela UFRGS; Mestre em Turismo pela UCS. Realizou o MBA de Planejamento e Marketing do Turismo pela George Washington University. Foi Diretora e Secretária de Turismo de Bento Gonçalves e Secretária de Turismo de Garibaldi, por 5 gestões,totalizando quase 20 anos de atuação no setor público. Foi professora de Cursos Superiores de Turismo por 12 anos (UCS e Fisul). Foi Gestora de Turismo do Sebrae Serra Gaúcha e Consultora do Sebrae Brasil e do Instituto Marca Brasil, junto ao Ministério do Turismo, quando construiu a metodologia para o desenvolvimento dos 65 Destinos Indutores, juntamente com outros consultores, tendo viajado para vários estados, para a realização de oficinas. Também contribuiu com o Governo Estadual no sentido de desenvolver os Planos Regionais de Turismo. Foi membro do Conselho Nacional de Turismo e do Conselho Estadual de Turismo, integrou os Conselhos Municipais do Turismo de Bento Gonçalves e de Garibaldi, além de compor a diretoria da Atuaserra – Associação de Turismo da Serra Gaúcha. Também integrou o Conselho de Políticas Culturais de Garibaldi e os Conselhos de Patrimônio Histórico e Cultural de Bento Gonçalves e Garibaldi. Foi Presidente da Associação Nacional de Dirigentes e Secretários de Turismo – Anseditur, 2012-2013. Autora do Livro Políticas do Turismo – Planejamento na Região Uva e Vinho – EDUCS, 2006, entre outros artigos e capítulos publicados no Brasil e no exterior. Realizou palestras em vários países, além do Brasil, como Portugal, Itália, Espanha, Argentina e Uruguay. Especialista em Enoturismo. Foi Presidente (2017 – 2019) e Fundadora da Associação Internacional de Enoturismo – Aenotur. Responsável pelo Blog Viajante Maduro. Atua como palestrante e consultora na área do turismo.

Foto: Gustavo Sabez

Fonte:

Deixe seu comentário