Portal da Cidade Igrejinha

TURISMO

Degustação de vinho sobre trilhos é a nova atração turística na Serra

Passeio L'Essenza del Vino tem primeira edição dia 20 de janeiro

Publicado em 03/01/2018 às 07:42

Passeio ainda inédito no Brasil acontece em um vagão que foi adaptado para a experiência (Foto: Divulgação)

Uma experiência única de degustação e harmonização de vinhos e espumantes conduzidos por um sommelier a bordo de um trem tendo como paisagem a Serra Gaúcha. Assim é o L’Essenza del Vino, passeio especial da Maria Fumaça, em Bento Gonçalves, que terá sua primeira edição dia 20 de janeiro com saída às 14h e às 16h.

O passeio ainda inédito no Brasil acontece exclusivamente no vagão número 219, que foi adaptado para a experiência e tem decoração especial. Ao longo da uma hora e meia de trajeto, o visitante irá experimentar produtos da região cuidadosamente selecionados sob a orientação de um especialista. Ao embarcar, cada passageiro recebe um kit com taça de vinho personalizada e produtos da região conforme temática de cada encontro.

Cada edição terá um tema especial e um sommelier convidado. Em janeiro, época de vindima (período de colheita da uva), o tema de estreia será “Da uva ao vinho” e o sommelier Vinícius de Miranda Santiago é o especialista desta primeira edição. No kit deste primeiro passeio, o passageiro irá um cacho de uva, dois tipos de queijos, torradinhas para limpar o paladar e água.

Além do curso de degustação e harmonização sobre trilhos, quem embarcar no vagão do L’Essenza del Vino poderá curtir uma trilha musical acústica ao vivo, transformando o passeio em uma experiência inesquecível. O valor do investimento é de R$189 por pessoa.

 

L’ESSENZA DEL VINO

Experiência de degustação e harmonização a bordo da Maria Fumaça

Tema: Da uva ao vinho 

Sommelier: Vinícius de Miranda Santiago

Dia: 20 de janeiro, sábado

Horário: 14h e 16h

Para informações e compra: (54) 3455.2788

 

Para referência

Desde de 1992 atuando na Serra Gaúcha, o Grupo Giordani se consolidou como referência no segmento de turismo ajudando a preservar e a disseminar a história e a cultura da região. O passeio de Maria Fumaça, a trajetória da imigração italiana, o Parque Temático Epopeia Italiana e as belezas naturais que a Região Uva e Vinho oferecem são alguns dos atrativos que fazem parte do seu amplo portfólio. A empresa atende também grupos corporativos no agenciamento de passagens aéreas, hospedagens e fretamentos e receptivo com serviços de transfer, hospedagens, passeios e pacotes personalizados.www.giordaniturismo.com.br

Fonte:

Deixe seu comentário