Portal da Cidade Igrejinha

TURISMO NA SERRA

Com recursos federais, acesso a roteiro turístico em Gramado será pavimentado

A rota vai receber mais de R$ 6,1 milhões do Ministério do Turismo para investir na pavimentação da via de acesso e atrair mais turistas para a localidade.

Publicado em 16/01/2023 às 17:30

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O Ministério do Turismo vai investir mais de R$ 6,1 milhões na pavimentação de acesso ao roteiro turístico “O Quatrilho”, localizado na serra de Gramado. A cidade recebe anualmente cerca de seis milhões de visitantes e possui uma rede hoteleira de mais de 18 mil leitos.

A obra deve resolver a falta de acesso asfáltico aos atrativos, como a Vinícola Família Lazaretti, Moinho Grings e Caza Wilfrido, na Estrada da Tapera, melhorando o acesso à localidade e reduzindo os custos locais com a manutenção da estrada. Além disso, a pavimentação facilitará o acesso dos turistas que possuem interesse em explorar o interior do município.

A pavimentação da via de acesso ao roteiro “O Quatrilho” possibilitará a chegada de novos turistas e o crescimento da divulgação do atrativo.

"Estruturar os nossos destinos turísticos é fundamental, a exemplo da pavimentação asfáltica no acesso ao roteiro O Quatrilho, um importante atrativo que representa a história e a cultura da região, tornando ainda melhor a experiência dos turistas”, afirmou a ministra do Turismo, Daniela Carneiro.

A ROTA - Uma história de livro que virou filme, a rota “O Quatrilho” foi construída no final do século XIX, pelas famílias Trentin e Dal Ri que colonizaram a terra e cultivaram a produção de frutas e vinhos na região. Localizado em meio a vales e riachos, a região possui outro grande marco na história, o moinho colonial, que compõe um cenário encantador de um mirante e marca turistas com experiências afetivas, receitas, histórias, sabores e tradição familiar.


Fonte:

Deixe seu comentário