Portal da Cidade Igrejinha

COVID-19

Vale do Paranhana flexibiliza protocolos para restaurantes e condomínios

Segundo o presidente da AMPARA, as medidas foram tomadas após serem amplamente discutidas entre os gestores e técnicos que integram a R06.

Publicado em 31/07/2021 às 06:25

(Foto: Alina Souza / CP / Divulgação)

A Região R06 (Taquara, Igrejinha, Parobé, Riozinho, Rolante, Três Coroas e Cambará do Sul) publicou um documento na última quinta-feira, 29, com uma nova flexibilização dos protocolos para atividades econômicas, como restaurantes e condomínios, que está em vigor desde 30 de julho.

Entre as mudanças em restaurantes, bares, lanchonetes, sorveterias e similares, está a redução do distanciamento para 1,2 metros entre mesas e a ampliação do número máximo de clientes sentados para, no máximo, 10 pessoas por mesa. Também foi ampliado o horário limite de funcionamento: de domingo a quinta até a 1h e sexta e sábado até às 2h. Permanece válido o protocolo obrigatório que proíbe a permanência de clientes em pé durante o consumo de alimentos ou bebidas e vedada a abertura e ocupação de pistas de dança ou similares.

Já em relação aos condomínios, foram liberadas atividades esportivas, área de piscinas e águas, saunas e academias, conforme protocolo de “Atividades Físicas”. Autorizada também a abertura das áreas de lazer para crianças, em ambientes abertos, exclusivamente. E autorizada à abertura das demais áreas comuns (salão de festa, churrasqueiras compartilhadas etc.) conforme protocolo de "Restaurantes".

Segundo o prefeito de Parobé e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Paranhana (Ampara) Diego Picucha, as medidas foram tomadas após serem amplamente discutidas entre os gestores e técnicos que integram a R06 e com observância a indicação de estabilidade na internação de leitos hospitalares e no avanço da vacinação contra a covid-19 nas cidades da região. “Tomamos essa atitude levando em conta que os números atuais da região nos permitem flexibilizar algumas atividades. Fazemos isso preocupados com a questão do desenvolvimento das atividades econômicas, mas também sempre atentos aos cuidados com a saúde. Por isso, é importante que todos sigam os protocolos. A conscientização das pessoas é essencial para que possamos manter a pandemia sob controle, com atividades econômicas ativas e com a saúde preservada”, destaca Picucha.

Fonte:

Deixe seu comentário