Portal da Cidade Igrejinha

IMUNIZAÇÃO

Vacina bivalente contra Covid-19 será aplicada nesta quinta-feira (9) em Taquara

O imunizante será disponibilizado em quatro postos de saúde para o público acima de 60 anos.

Publicado em 08/03/2023 às 09:30

Aplicação de dose do imunizante no Posto Piazito. (Foto: Magda Rabie / PMT)

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, na terça-feira (7), a aplicação da vacina Pfizer Bivalente contra todas as variantes do novo coronavírus. O imunizante será disponibilizado para as pessoas com idade acima de 60 anos, que já receberam a dose única da Jansen ou as duas doses das demais vacinas contra a Covid-19 há mais de quatro meses. Os locais de imunização mediante agendamento serão as unidades básicas de saúde dos bairros Empresa, Mundo Novo e Santa Teresinha. Na UBS Piazito, haverá demanda livre das 8h às 16h.

“Estamos vivendo dias melhores, mas não podemos nos descuidar. A vacinação foi essencial para superarmos a pandemia e será crucial para não passarmos por este pesadelo novamente”, frisou a prefeita Sirlei Silveira. As doses da vacina bivalente começaram a ser aplicadas no dia 27 de fevereiro, quando foram atendidas as pessoas acima de 70 anos; pacientes imunossuprimidos com 12 anos ou mais; pessoas vivendo em instituições de longa permanência como lares de idosos; além de comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

Prevenção ao desperdício

Segundo o secretário de Saúde, Dodô Mello, o agendamento para a imunização foi adotado para evitar o desperdício dos imunizantes. “Além de salvar vidas, as vacinas são o resultado de investimentos feitos com o dinheiro público. Por isso, não podemos correr o risco de perdermos doses do imunizante por falta de planejamento, que trariam prejuízos tanto do ponto de vista sanitário, quanto do ponto de vista financeiro”, frisou o secretário.

Mais informações podem ser solicitadas através do contato de WhatsApp (51) 98924-8784.

Fonte:

Deixe seu comentário