Portal da Cidade Igrejinha

IGREJINHA

Unidade Sesc de Saúde Preventiva inicia atendimentos gratuitos

Os atendimentos acontecerão mediante retirada antecipada de senhas

Publicado em 03/04/2018 às 06:00

Unidade móvel é um projeto pioneiro realizado pelo Sesc no Brasil. (Foto: Divulgação)

A Unidade Sesc de Saúde Preventiva (USSP) inicia atendimentos gratuitos em Igrejinha nesta terça-feira, dia 2, a partir das 8 horas. A iniciativa do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com a Prefeitura, oferece exames gratuitos de mamografia, ecografia, consultas oftalmológicas, exames capilares de colesterol, triglicerídeos, glicemia, verificação de pressão arterial, eletrocardiograma, coleta de citopatológico de colo uterino e avaliação respiratória.

Os atendimentos acontecerão mediante retirada antecipada de senhas, que já estão sendo distribuídas à população pela Secretaria Municipal da Saúde de Igrejinha (avenida Pres. Castelo Branco, 228). A USSP ficará instalada no Parque Almiro Grings (rua Arlindo Geis, 255) com atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, exceto finais de semana e feriados, até o dia 04 de maio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3541-2210, no site www.sesc-rs.com.br/taquara e na página www.facebook.com/sesctaquara.

A Unidade Sesc de Saúde Preventiva percorre todo o Estado com o objetivo de reduzir o tempo de diagnóstico de doenças como câncer de mama, colo do útero, doenças crônicas e doenças da visão, aumentando assim as possibilidades de cura. As Unidades Móveis de Saúde Preventiva são pioneiras no Brasil. Em Igrejinha, o lançamento do projeto com a presença de autoridades do Sistema Fecomércio-RS/Sesc e do município acontecerá na quarta-feira, dia 4 de abril, às 10h.

Saúde Sesc – O Saúde Sesc – Uma Vida Melhor trata-se do conjunto de ações desenvolvidas pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em prol da promoção de uma vida mais saudável para os gaúchos. Desde sua criação, o Sesc tem a saúde como uma de suas prioridades e por isso desenvolve atividades na área preventiva e curativa com iniciativas como o programa Sorrindo para o Futuro, além das Unidades Sesc de Saúde Preventiva e OdontoSesc, além dos consultórios odontológicos.

Unidade Sesc de Saúde Preventiva (USSP) em Igrejinha

Atendimentos: 2 de abril, a partir das 8h, até 4 de maio, mediante retirada antecipada de senhas
Horários de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, exceto finais de semana e feriados

Local: Parque Almiro Grings (Rua Arlindo Geis, 255)

Atendimentos gratuitos mediante retirada de senhas na Secretaria Municipal da Saúde de Igrejinha (avenida Pres. Castelo Branco, 228)

Fonte:

Deixe seu comentário