Portal da Cidade Igrejinha

IMUNIZAÇÃO

Unidade móvel dos Bombeiros entra em cena para ajudar na vacinação em Igrejinha

Parceria entre a Secretaria de Saúde e o Corpo de Bombeiros Voluntários está levando a campanha de vacinação para os bairros da cidade.

Publicado em 09/11/2020 às 04:15

(Foto: Divulgação / SMS)

A vacina contra a poliomielite está sendo levada aos bairros de Igrejinha através parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Corpo de Bombeiros Voluntários de Igrejinha. A campanha, batizada de “Campanha Móvel de Multivacinação 2020”, busca atingir a meta de vacinação no município e atualizar as cadernetas de vacinação.

Desde a última quinta-feira (5), a unidade móvel da corporação e profissionais de saúde estarão passando nos bairros da cidade para facilitar o acesso a vacina para as famílias que não tiveram a oportunidade de comparecer as unidades de saúde. Na quinta, a unidade esteve no Loteamento Jasmin do bairro Morada Verde, das 16 às 19 horas. Na sexta-feira (6), a atividade aconteceu no Residencial Erna Grings, no mesmo horário. No sábado (8), das 8 às 12 horas, a vacinação ocorreu no bairro Viaduto.

A campanha contra a poliomielite é voltada para todas as crianças de 1 ano a menores de 5 anos. A campanha de multivacinação é voltada para todas as crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Campanha estendida no RS

No Rio Grande do Sul, devido aos baixos índices de cobertura vacinal, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) prorrogou a campanha de vacinação contra a poliomielite até 21 de novembro. Na data ocorre o segundo Dia D, quando postos e casas de vacinas ficam abertos para atendimento às famílias.

Fonte:

Deixe seu comentário