Portal da Cidade Igrejinha

UNIDADE REFERÊNCIA

UBS Piazito de Taquara realizou mais de 12 mil atendimentos pediátricos em 2022

O posto de saúde completou 22 anos de foco na pediatria em janeiro deste ano.

Publicado em 31/01/2023 às 13:20

Posto Piazito continua sendo referência no acolhimento às crianças e aos adolescentes de Taquara. (Foto: Igor dos Santos / PMT)

A Unidade Básica de Saúde Piazito realizou em 2022 mais de 12 mil atendimentos pediátricos. O posto é referência para taquarenses de 0 a 12 anos e neste mês de janeiro completou 22 anos. A média mensal foi de 1300 pacientes, com destaque para o mês de maio, quando 1423 crianças foram acolhidos na UBS, conforme dados apurados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Em funcionamento desde a década de 1970, a UBS do Bairro Jardim do Prado tornou-se o Posto Piazito em janeiro de 2001, quando passou a focar nos atendimentos pediátricos. Segundo o secretário Dodô Mello, responsável pela área da Saúde no município, a unidade foi pioneira na região do Vale do Paranhana, ao prestar atendimentos de forma exclusiva às crianças e aos adolescentes.

“O Piazito fez parte da minha vida como cidadão, e agora tenho a honra de dizer que faz parte da minha vida profissional, pois recebi esta grande oportunidade de trabalhar por melhorias no acolhimento de todos os taquarenses”, disse o secretário ao visitar a UBS.

Atendimentos em outras unidades básicas de saúde

Desde 2021, quando o posto completou 20 anos de foco na pediatria, a Prefeitura de Taquara também passou a disponibilizar atendimentos pediátricos com especialista nas outras unidades básicas de saúde da zona urbana, a fim de ampliar o acesso às crianças e aos adolescentes de toda a cidade.

No interior, também são realizados atendimentos pediátricos, porém, são efetuados por médicos de saúde da família. Juntos, todos os locais de atendimento no município receberam 18.679 mil pacientes dessa faixa etária em 2022.

Fonte:

Deixe seu comentário