Portal da Cidade Igrejinha

IGREJINHA

Seminário sobre câncer de mama encerra o outubro rosa

O HBP e a Artha Oncologia promoveram no dia 29/10 o seminário Câncer de Mama - um olhar Multidisciplinar.

Publicado em 01/11/2018 às 06:25

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O objetivo do seminário foi ampliar e aprofundar o debate acerca da prevenção, diagnóstico e tratamento e refletir sobre os vínculos familiares e fragilidades psicoemocionais no enfrentamento dos diagnósticos e tratamentos do câncer.

Quase 100 pessoas, entre profissionais e acadêmicos da área da saúde participaram do evento, que aconteceu no plenário da Câmara Municipal. Destaque para a grande participação de agentes de saúde do município de Igrejinha.

O evento iniciou com  o Dr. Eduardo Luiz Kunst e a palestra "Câncer de Mama: Como não depender somente do acaso?". Na sequência a Enfermeira Carla E. Giliczynski Kunst falou sobre "Manejo de feridas neoplásicas em mulheres com câncer de mama Avançado". A Nutricionista Aline Brauner Gomes abordou o impacto do tratamento quimioterápico no estado nutricional de pacientes oncológicos. A tarde finalizou com a Psicóloga Marcia Helena Assmann falando sobe a sexualidade da mulher com câncer de mama.

O seminário contou com o apoio do Sicoob.

Fonte:

Deixe seu comentário