Portal da Cidade Igrejinha

MONKEYPOX

Segundo caso confirmado de varíola dos macacos no Município de Igrejinha

Trata-se de uma menina de 13 anos, que apresentou manchas avermelhadas na pele depois de ter passado um período fora do município, entre 23 e 31 de julho.

Publicado em 09/08/2022 às 19:35

(Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (09), o Estado confirmou mais um caso de varíola dos macacos em Igrejinha após a confirmação emitida pelo Laboratório do Estado (Lacen).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, trata-se de uma menina de 13 anos, que apresentou manchas avermelhadas na pele depois de ter passado um período fora do município de Igrejinha, entre 23 e 31 de julho.

Ao retornar à cidade, em 04 de gosto, a moradora procurou por atendimento médico em uma Unidade de Saúde que acompanhou desde os sintomas clínicos até a evolução do caso e confirmação da doença.

“A jovem está em isolamento, medicada e segue em acompanhamento pelos profissionais de saúde de Igrejinha”, informou a nota oficial da SMS.

Além disso, o órgão destaca que por priorizar a transparência com a comunidade, esclarece que oferece atendimento médico a todos os munícipes e realiza a investigação das enfermidades apresentadas, havendo em alguns casos a necessidades de testagem pelo Laboratório do Estado (Lacen).

Mantendo os mesmos critérios de informação e notificação estabelecidos na Covid-19 e dengue, o município realiza em tempo real as investigações das enfermidades, encaminhando amostras a laboratórios e atuando em território para controlar as doenças instaladas na cidade.

Dúvidas e esclarecimentos, entre em contato com a Secretaria de Saúde pelos números: (51) 3549-8668, (51) 3549-8642 e/ou pelo WhatsApp (51) 99821-9039.


Fonte:

Deixe seu comentário