Portal da Cidade Igrejinha

SAÚDE

SAMU de Taquara conta com novo coordenador

Dr. Thiago busca mais união de sua equipe e integração com a Secretaria de Saúde.

Publicado em 05/11/2018 às 03:49

Prefeito Tito Livio Jaeger Filho (centro) pediu mais engajamento da equipe do SAMU nos projetos e ações do município (Foto: Cleusa Silva/PMT)

Doutor Thiago José Dal Bosco (centro) integra a equipe do SAMU de Taquara desde 2017 (Foto: Cleusa Silva/PMT)

Ciente da importância de se manter um bom relacionamento interpessoal dentro do ambiente de trabalho, o que contribui com um clima positivo entre colegas de profissão e pode também resultar no aumento de sua produtividade, o novo coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Taquara, o médico emergencista Thiago José Dal Bosco, assumiu sua nova função no último dia 26, pedindo mais união de sua equipe e uma maior integração com os servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Thiago tem pós-graduação em Medicina do Trabalho pelo Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde (IAHCS) e mestrado em Desenvolvimento Regional pelas Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT).

Integrando a equipe de profissionais da Secretaria de Saúde de Taquara e do Hospital Bom Jesus desde 2008, o médico é um dos plantonistas do SAMU do município desde 2017, além de trabalhar também no Hospital São Francisco de Assis de Parobé e na Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo.

Durante o anúncio do nome do novo coordenador do SAMU Taquara, ocasião em que reuniu boa parte dos 32 integrantes da base do município, o prefeito Tito Livio Jaeger Filho elogiou os atendimentos que tem sido feitos em Taquara e região, e pediu mais engajamento de todos nos projetos e ações realizadas na cidade.

“Vocês aqui são membros da Administração Municipal. E eu peço a cada um de vocês que tenham mais envolvimento nas ações municipais, além do trabalho que já desenvolvem no SAMU. Afinal, somos todos colegas e, a partir de hoje, é assim que quero que vocês se vejam também”, pediu o prefeito de Taquara.

O Secretário de Saúde, Vanderlei Petry, agradeceu a presença de todos e se colocou à disposição do novo coordenador do SAMU Taquara e de sua equipe para auxiliá-los no que for possível.

“Quero reforçar as palavras do prefeito, dizendo que nossa secretaria está à disposição de todos, no mesmo espírito de grupo, para juntos, Secretaria de Saúde e SAMU, seguirmos promovendo melhorias na vida dos taquarenses”, falou Petry.

Para o doutor Thiago, que neste primeiro momento pretende se reunir com seus colegas e, agora como coordenador, analisar todas as situações apresentadas por cada um, o mais importante é que se mantenha o respeito entre todos, além do diálogo constante.

“Continuarei trabalhando como sempre fiz, sempre ouvindo os dois lados de cada situação, mesmo em momentos que pareçam difíceis. Cientes de que nosso foco é o atendimento a população, devemos sempre nos colocar no lugar dos outros, mantendo nosso trabalho cordial e de forma ética, promovendo melhorias que resultem em atendimentos cada vez mais rápidos e mais eficientes”, destacou o novo coordenador do SAMU de Taquara.

No final do encontro, o Secretário de Saúde e o prefeito Tito entregaram 15 uniformes novos ao coordenador do SAMU, que fez a distribuição entre seus colegas de equipe.

Fonte:

Deixe seu comentário