Portal da Cidade Igrejinha

DECISÃO

Reunião com secretário estadual pautará suspensão de atendimentos no HBJ

Definição foi tomada em encontro emergencial realizado em Parobé.

Publicado em 07/11/2018 às 06:45

Reunião emergencial em Parobé contou com lideranças da região sobre a situação da saúde no hospital de Taquara. (Foto: Divulgação)

Uma reunião emergencial foi realizada nesta terça-feira (6), no plenário da  Câmara de Vereadores de Parobé, para discutir a situação do Hospital Bom Jesus, de Taquara. A casa de saúde suspendeu atividades de internação, cirurgias, entre outras, alegando falta de repasses do governo do Estado. O encontro contou com representantes de Parobé, Taquara e Igrejinha.

Segundo a delegada Maria Luisa, representante do governo do Estado, a situação será regularizada em breve, mas, atendendo a solicitação do grupo de prefeitos presentes, será realizada uma reunião nesta quinta-feira (8), às 10 horas, com o secretário estadual da Saúde, Francisco Paz, em Porto Alegre. Na ocasião, será apresentada a situação financeira ao secretário, buscando uma resolução do problema.

Participaram da reunião, além da delegada regional, a vice-prefeita de Parobé, Marizete Pinheiro, o prefeito de Taquara, Tito Lívio Jaeger Filho, o prefeito de Igrejinha, Joel Wilhelm, o presidente da Câmara de Vereadores de Parobé, Moacir Jagucheski, bem como outros membros da direção hospitalar de Taquara. O Hospital Bom Jesus é referência na região para o atendimento de cirurgias.

Fonte:

Deixe seu comentário