Portal da Cidade Igrejinha

PRÉ-NATAL

Programa Nascer Bem do Hospital Bom Pastor abre cursos de gestante de 2023

Primeiro encontro do ano foi sobre nutrição. Os encontros de gestante acontecem uma vez por mês e são abertos a qualquer gestante e acompanhante.

Publicado em 07/03/2023 às 14:15

(Foto: Divulgação / HBP)

O programa Nascer Bem, que realiza o atendimento e a assistência pré-natal às gestantes de Igrejinha, deu início aos encontros de gestante de 2023.

Nos dias 20 e 27 de fevereiro gestantes e seus acompanhantes estiveram reunidos com a nutricionista Lisiane Ferreira e com a enfermeira Jurema da Silva Neta para conversar sobre a nutrição na gestação e nos primeiros mil dias de vida do bebê.

A fase mais importante para o desenvolvimento físico e mental do ser humano são os primeiros mil dias de vida – período que somam os 270 dias da gestação com os 730 dias dos dois anos subsequentes. Nesse período, acontece a maior evolução de crescimento humano. Além disso, esses anos são fundamentais para o desenvolvimento dos sistemas nervoso e imunológico assim como para a formação de bons hábitos alimentares, que aumentarão as chances de ele se tornar um adulto saudável.

O fato da contagem dos primeiros mil dias começar na gravidez é exatamente porque a gestação impacta na saúde física e emocional do feto. Sabe-se, por exemplo, que a alimentação da mãe durante esse período ajuda a determinar o paladar e o olfato do bebê, uma vez que as nuances de sabor passam para o líquido amniótico.

Os encontros de gestante acontecem uma vez por mês e são abertos a qualquer gestante e acompanhante.

Fonte:

Deixe seu comentário