Portal da Cidade Igrejinha

ZERANDO AS FILAS

Prefeitura de Parobé realizará mutirão de mais de 3 mil exames de ecografia

Para realizar o mutirão, a prefeitura investirá cerca de R$ 200 mil de recursos próprios. Os exames serão realizados entre março e abril.

Publicado em 13/03/2023 às 16:10

(Foto: Divulgação / Ricardo Beck)

A Prefeitura de Parobé, através da Secretaria Municipal de Saúde deu início a um mutirão com mais de 3 mil exames de ecografia que irá zerar a fila de espera pelo procedimento na cidade. Para isso, o Município contratou uma empresa para prestação de serviços de realização de exames de diagnósticos por imagem, para atender às necessidades e demanda reprimida de 3 mil e 12 exames de ecografias diversas, como obstétrica, de aparelho urinário, mamária, morfológica, de articulações, entre outras.

Para realizar o mutirão, a prefeitura investirá cerca de R$ 200 mil de recursos próprios. Os exames serão realizados entre março e abril.

O prefeito Diego Picucha explica que, em sua grande maioria, a fila de espera é formada por pessoas que aguardam consultas, exames ou cirurgias demandados pelos governos estadual e federal. “Mesmo não sendo responsabilidade direta do Município, estamos investindo recursos próprios de Parobé para dar conta dessa demanda reprimida e agilizar inúmeros atendimentos, acabando com a angústia desses pacientes, já que a saúde de nossa comunidade é uma de nossas prioridades”, ressalta o prefeito.

De acordo com a secretária de Saúde, Ana Elisa de Lima, a Prefeitura está entrando em contato com os pacientes para que os exames e consultas sejam realizados. “As pessoas que estão na fila, aguardando pelos serviços, serão contatadas para que seja feito o agendamento”, destaca a secretária.

Fonte:

Deixe seu comentário