Portal da Cidade Igrejinha

MARCO PARA A SAÚDE

Prefeito de Rolante comemora conquista regional na área de traumato-ortopedia

Pedro Rippel, juntamente com o secretário de saúde, Ricardo Gonçalves, participou do ato de contratualização entre o HSFA de Parobé e o governo do Estado.

Publicado em 24/03/2023 às 15:30

(Foto: Edna Cardoso / PMR)

O prefeito Pedro Rippel, juntamente com o secretário de Saúde, Ricardo Gonçalves, participou do ato de contratualização entre o Hospital São Francisco de Assis, de Parobé, com o governo do Estado, na manhã desta sexta-feira (24), tornando a instituição referência regional em média e alta complexidade na área de traumatologia/ortopedia.

O ato, que contou com a presença do governador do Estado, Eduardo Leite, secretária de Saúde, Arita Bergmann, deputado estadual Joel Wilhelm (PP), deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa, Frederico Antunes (PP), prefeitos e secretários de saúde do Vale do Paranhana, foi um marco para a saúde regional.

"Este ato é uma conquista extremamente importante para todos nós. Nossa demanda em Traumatologia/Ortopedia é muito grande e nós ficávamos angustiados pela demora para conseguirmos encaminhar nossos pacientes para consultas com especialistas e cirurgias. Pessoas que estão há anos na fila de espera por uma cirurgia agora veem uma perspectiva real de ter seu problema de saúde solucionado. É para isto que nós prefeitos trabalhamos, buscamos apoio junto aos deputados e ao governo do Estado. Somos muito gratos ao governador Eduardo Leite, à secretária Arita e ao deputado Joel por termos nosso pedido atendido", salienta Rippel.

O secretário Ricardo Gonçalves ressalta que este serviço disponibilizado no Hospital São Francisco de Assis vem somar ao trabalho que é realizado na Fundação Hospitalar de Rolante, que segue sendo referência regional de baixa e média complexidade em Traumatologia/Ortopedia.

Fonte:

Deixe seu comentário