Portal da Cidade Igrejinha

TAQUARA

Posto do Mundo Novo recebe nova cadeira odontológica para melhorar atendimentos

Para a aquisição da cadeira foram investidos cerca de R$ 8,6 mil reais, através de recursos federais, advindos do Ministério da Saúde.

Publicado em 21/12/2018 às 04:32

(Foto: Magda Rabie/PMT)

Secretário Vanderlei Petry e a cirurgiã dentista Fabiane Ames, com a paciente Julieta Silva Nunes e seu neto, também atendido na unidade, Kevin Allan Barbosa Nunes, 6 anos (Foto: Magda Rabie/PMT)

Visando o melhor atendimento e o conforto dos pacientes, a Unidade Básica de Saúde Regina Jardim da Silva, conhecida como Posto Mundo Novo, recebeu uma nova cadeira odontológica para a assistência de quem procura à unidade. Para a aquisição da cadeira foram investidos cerca de R$ 8,6 mil reais, através de recursos federais, advindos do Ministério da Saúde. Agora, os cerca de 240 pacientes atendidos, mensalmente, no posto, terão muito mais comodidade em suas consultas.

Segundo a cirurgiã dentista, responsável técnica da Odontologia da Secretaria Municipal da Saúde, Fabiane Ames, a cadeira adquirida na UBS, e que agora é utilizada pelos pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS, é uma das mais requisitadas pelos dentistas. “Temos várias linhas de cadeiras odontológicas e a que recebemos no posto é a melhor marca do mercado – Kavo Dental Excellence. É o sonho de todo dentista ter em seu consultório, e temos no nosso posto”, comemora Fabiane.

Conforme a odontóloga a cadeira é completa, leve, ampla, ergonômica, com acionamento automático. “A que tínhamos, era toda metálica e mais pesada, agora é uma maravilha para atender, além do conforto para o paciente”, explica, ressaltando que é uma defensora do SUS. “Sempre disse desde que cheguei aqui, há quatro anos, que a gente tem sim a capacidade de fazer um trabalho bem feito no SUS, eu sou defensora do SUS, temos dificuldades também, mas sempre existe uma forma de contornar a situação e não transformar aquilo num problema”, argumenta a dentista.

A Unidade Básica de Saúde do bairro Mundo Novo era o único posto que não havia recebido uma cadeira odontológica nos últimos anos, por isso a necessidade da aquisição, reitera o secretário municipal de Saúde, Vanderlei Petry. “Todas as nossas unidades de saúde tem cadeiras novas e boas, faltava o Mundo Novo. Agora estamos com todos os postos mais aptos ainda para receber a comunidade”, observa Petry.

Ele salienta que a Administração Municipal sempre trabalhou com a preocupação em atender bem a população taquarense. “Principalmente quando começamos a implantar o Programa Saúde da Família sentimos a necessidade de qualificar e dar mais atenção à saúde bucal. Nestes últimos cinco anos, contratamos diversos profissionais dentistas, se criou uma estrutura adequada para que as pessoas tenham acesso efetivo a este serviço. Com este intuito estamos tomando estas iniciativas e estamos bem felizes com os resultados”, afirma o secretário.

Fonte:

Deixe seu comentário