Portal da Cidade Igrejinha

PESQUISA

Policiais Militares de Igrejinha realizam teste de prevalência da Covid-19

Em todos os testes os resultados foram negativos.

Publicado em 20/05/2020 às 02:14

(Foto: Divulgação / BM)

Na terça e quarta-feira (19 e 20/05), a Brigada Militar de Igrejinha realizou testes rápidos para detectar a existência de anticorpo e /ou contato com o Covid-19. Todo o efetivo realizou o procedimento e todos os resultados foram negativos.

A pesquisa (testagem) na população de Igrejinha foi aplicada através de testes e questionários no público compreendido como linha de frente ao enfrentamento do Covid-19: saúde e segurança pública, assim como em instituições de longa permanência para idosos.

O estudo é coordenado pela Vigilância em Saúde de Igrejinha. Os públicos selecionados nessa primeira fase foram elencados por possuírem maior risco de exposição, conforme as determinações do Ministério da Saúde.

A Capitã Francieli Ronsoni, comandante da Brigada Militar de Igrejinha, relata que a ação é uma medida preventiva, já que os Policiais Militares estão expostos diretamente ao risco de contágio e são essenciais para preservar a ordem pública e atender aos chamados da comunidade. “Estamos tomando todas as medidas para evitar o contágio, o que refletiu nos testes, visto que o resultado foi negativo em todo o efetivo”.

Fonte:

Deixe seu comentário