Portal da Cidade Igrejinha

COMBATE AO MOSQUITO

Parobé contará com mais um mutirão contra a dengue neste sábado (11)

Parobé contará neste sábado com mais um mutirão da Vigilância Ambiental para combater o mosquito transmissor da dengue.

Publicado em 08/03/2023 às 10:50

(Foto: Divulgação / PMP)

(Foto: Divulgação / PMP)

Neste sábado, 11 de março, agentes de saúde percorrerão e inspecionam residências em Parobé para orientar e mobilizar a comunidade para as ações de enfrentamento da doença, informando a forma correta de enfrentar o Aedes aegypti. A ação ocorrerá nos bairros Arroio do Sal, Jardim e Cardoso, das 8h às 11h.

Além da conscientização, equipes também farão o recolhimento de entulhos como vasilhas, pneus e tonéis velhos que podem acumular água. Para isso, basta que a comunidade deposite esses entulhos em frente à residência. Entretanto, a Prefeitura esclarece que não serão recolhidos outros dejetos, como móveis usados e restos de podas.

Segundo o Agente de Endemias Cléber Roldão, esses mutirões ocorrem em regiões com maior incidência de ovos do mosquito Aedes aegypti. A definição desses locais pode ser obtida pela participação de Parobé em um projeto pioneiro do Estado, da instalação de Ovitrampas, armadilhas que monitoram a presença do inseto, com uso de levedo de cerveja para atrair a fêmea do mosquito. Essa ação ajuda a mapear as áreas de maior risco e a definição e aplicação de estratégias de prevenção nesses lugares.

Apesar dos esforços da Prefeitura, é de suma importância que a população mantenha os cuidados em não deixar água parada impedindo assim a reprodução e aumento da infestação.

Para mais informações faça contato com a Vigilância em Saúde Ambiental pelo telefone (51) 3543-8674.

Fonte:

Deixe seu comentário