Portal da Cidade Igrejinha

MOVIMENTAR-SE

Município de Igrejinha participará do Dia do Desafio 2021 promovido pelo SESC

Tradicional evento que acontece anualmente na última quarta-feira de maio, o Dia do Desafio propõe a mobilização da comunidade em prol da atividade física.

Publicado em 25/05/2021 às 04:15

(Foto: Divulgação / PMI)

Tradicional evento promovido pelo Sesc, que acontece anualmente na última quarta-feira de maio, o Dia do Desafio propõe a mobilização da comunidade em prol da atividade física.

O desafio consiste em interromper as atividades rotineiras do cidadão e incentivar que estes pratiquem qualquer atividade física, registrando e publicando nas redes sociais.

“Durante a pandemia, os exercícios físicos realizados de forma individual cresceram muito. Porém, muitos seguem vidas sedentárias, sem praticar qualquer atividade física. O Dia do Desafio serve para incentivar que todos se movimentem por meio de atividades físicas simples. Contamos com a participação de toda a população e de empresas da cidade para mostrar a força de nossa comunidade nessa campanha”. pontua o Vice-Prefeito de Igrejinha, Joãozinho Lopes.

Os moradores do município de Igrejinha são convidados a gravar vídeos realizando atividades físicas em suas casas ou locais de trabalho, e sugere-se, em Igrejinha, que a atividade física realizada seja 10 polichinelos em 10 segundos, mas cada entidade e/ou professor é livre para optar por outro movimento..

Os registros deverão ser postados nas redes sociais com marcação dos perfis do Sesc/RS, utilizando as hashtags #DiaDoDesafioRS, #DDDOnline, #DDD e #DiadoDesafio, para encorajar as pessoas a tomarem ações pela manutenção da saúde e pelo combate ao sedentarismo, e poderão ser utilizados para comunicação em veículos de imprensa.

Como funciona: No dia 26 de maio, em qualquer horário e em qualquer lugar, todos farão a atividade escolhida (não precisa ser todos juntos, no mesmo horário). Em casos de atividades coletivas, lembramos da necessidade de seguir rigorosamente todos os protocolos e cuidados durante a atividade, mantendo um distanciamento seguro entre os participantes.

Sobre o Dia do Desafio

Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.


Fonte:

Deixe seu comentário