Portal da Cidade Igrejinha

TEACOLHE

Município de Igrejinha inaugura Centro Regional de Referência em Autismo

Local atenderá 8 municípios da região, promovendo auxílio a profissionais e familiares de pacientes com o transtorno do espectro autista.

Publicado em 05/08/2022 às 11:35
Atualizado em

(Foto: Divulgação / PMI)

(Foto: Divulgação / PMI)

(Foto: Divulgação / PMI)

(Foto: Divulgação / PMI)

A administração municipal de Igrejinha inaugurou na manhã desta sexta-feira a sede do Centro Regional de Referência - TEAcolhe, projeto instituído pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, que visa a promoção de auxílio para profissionais e familiares de pacientes com o transtorno do espectro autista.

O serviço conta com uma sala de recepção, três salas de atendimento e uma sala de reuniões para receber os profissionais da saúde. Com a implantação do projeto, Igrejinha realizará assistência técnica aos profissionais da área e à rede dos municípios que fazem parte da 6º região de saúde, sendo eles: Igrejinha, Três Coroas, São Francisco de Paula, Cambará, Rolante, Riozinho, Taquara e Parobé.

O Secretário de Saúde de Igrejinha, Vinicio Wallauer, destaca que este é um passo importante na causa. “Temos em nossa cidade e em toda a região diversas famílias com o TEA como uma realidade. O atendimento e acompanhamento de cada caso é fundamental para o desenvolvimento de quem tem o transtorno, por isso, contar com esta sede de referência para toda a região aqui em Igrejinha nos alegra e estimula a continuar buscando oferecer um serviço de qualidade para a comunidade”, afirma o Secretário.

O prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, espera que as cidades que compõem a 6º região de referência encontrem em Igrejinha as estruturas necessárias para suas necessidades. “Todo o espaço do TEAcolhe em Igrejinha foi pensado para atender de forma adequada as demandas que um centro de referência tem. Sala de reunião e de atendimento serão fundamentais para receber não só familiares, mas profissionais que vierem para cá. Estamos felizes com este passo na saúde pública de Igrejinha, e nossa cidade, sem dúvidas, fará o possível para garantir a melhor estrutura para todos os interessados”, diz Leandro.

Fonte:

Deixe seu comentário