Portal da Cidade Igrejinha

PROTAGONISMO

Município de Igrejinha conta com serviços de atendimento pós-Covid

O atendimento pós-Covid-19 será realizado na Unidade Básica do Centro, por uma equipe multiprofissional. Saiba como funciona!

Publicado em 21/06/2021 às 07:45

(Foto: Divulgação / PMI)

Igrejinha conta agora com mais um serviço na área de saúde. O atendimento pós-Covid-19 será realizado na Unidade Básica do Centro, por uma equipe multiprofissional.

O serviço é destinado a pacientes que passaram por internação em UTIs Covid ou leitos clínicos e que permanecem com sintomas, bem como para os pacientes monitorados pela UMT que não chegaram a precisar de internação mas que apresentam complicações no pós-Covid.

O Secretário de Saúde Vinicio Wallauer ressalta a importância deste novo serviço no município. “É um serviço complexo que envolve diversos profissionais, entre equipe de enfermagem, médicos clínicos, pneumologista, cardiologista, neurologista, vascular, psicólogo, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista e educador físico. Estamos atentos e preocupados com o avanço da doença, mas não podemos deixar desprotegidos aqueles que passaram por ela mas trouxeram consigo marcas físicas ou emocionais. Por isso assumimos esse protagonismo, ofertando esse serviço, através de uma equipe multidisciplinar altamente qualificada.” - comenta.

Para receber os atendimentos, após a alta dos pacientes - seja pela UMT ou pelo Hospital Bom Pastor -, eles serão encaminhados para a Unidade de Saúde do Centro, onde são acolhidos e encaminhados para avaliação médica. Caso necessário, são realizados encaminhamentos para exames, prescrição de medicamentos e, de acordo com a gravidade do quadro clínico, é realizado o encaminhamento para um especialista ou para a reabilitação.

Fonte:

Deixe seu comentário