Portal da Cidade Igrejinha

ESPERANÇA RENOVADA

Município de Igrejinha aplica 1ª dose da vacina e inicia imunização contra Covid

Às 19h15 desta terça-feira (19), Igrejinha deu início a aplicação das vacinas recebidas na primeira remessa da primeira fase de vacinação contra Covid-19.

Publicado em 19/01/2021 às 07:45

(Foto: Divulgação / PMI)

(Foto: Divulgação / PMI)

(Foto: Divulgação / PMI)

Às 19h15 desta terça-feira, 19 de janeiro, Igrejinha deu início a aplicação das vacinas recebidas na primeira remessa da primeira fase de Vacinação contra a Covid-19. A primeira pessoa a receber o imunizante no Município, foi a Enfermeira Raysa da Silva Dantas. A escolha se deve ao fato da profissional ter acompanhado desde março todo o processo da pandemia, atuando na Unidade Municipal de Triagem. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde Simone do Amaral, a vacinação da Raysa é uma homenagem a todos os profissionais que de alguma forma se dedicam incansavelmente para dar conta de uma situação de saúde que ninguém estava preparado para assumir. “Ela representa todo comprometimento, toda a dedicação e todo o esforço que os profissionais de saúde têm tido nesses 10 meses de enfrentamento à pandemia”, declarou Simone.

Nesta primeira remessa o município recebeu 226 doses do imunizante, que serão aplicadas nos profissionais linha da frente no combate à Covid-19, profissionais e residentes das instituições de Longa Permanência para Idosos (geriatrias). A segunda dose para os vacinados está garantida pela Secretaria de Saúde do Estado, porém ainda não foi enviada para garantir a segurança da armazenagem.

O Prefeito Leandro Horlle, alerta para que a população não se dirija às Unidades de Saúde em busca da vacina neste momento. “Gostaríamos de poder vacinar toda a nossa comunidade de uma só vez, mas isso é impossível, devido à quantidade de vacinas disponível no momento, mas vamos manter a população informada, sempre que recebermos novas remessas.”

A Secretária Simone acrescentou: “É importante ressaltar que neste momento todas as medidas preventivas, como uso da máscara, uso de álcool gel, e evitar aglomerações, continuem sendo respeitadas, até que tenhamos condições de vacinar toda população.”

Fonte:

Deixe seu comentário