Portal da Cidade Igrejinha

PORTO ALEGRE

Moinhos de Vento realiza 1º Simpósio de Inovação em Terapia Intensiva Pediátrica

Evento acontecerá nos dias 28 e 29 de junho com a presença de renomados profissionais do Brasil e do exterior.

Publicado em 23/06/2019 às 23:35

Hospital Moinhos de Vento (Foto: Divulgação)

O Hospital Moinhos de Vento, reconhecido internacionalmente pela excelência científica e de pesquisa, apresenta mais uma inovação no debate da ciência médica: é o 1º Simpósio de Inovação em Terapia Intensiva Pediátrica. O ciclo de palestras acontecerá nos dias 28 e 29 de junho, no Anfiteatro Schwester Hilda Sturm, na própria instituição. As inscrições podem ser feitas pelo: http://bit.ly/2XgwObg

O objetivo do Simpósio é apresentar modelos inovadores de diagnóstico e tratamento em terapia intensiva pediátrica, assim como mostrar a importância de protocolos e da sistematização do atendimento em pacientes críticos. Para o coordenador científico do evento, Dr. Felipe Cabral, a realização ainda pretende estimular os profissionais de saúde a se atualizarem constantemente. “A inovação tecnológica e a implantação de processos assertivos aprimoram o cuidado humanizado, qualificam a assistência e geram mais segurança à pratica médica”, pontua o médico. 

O evento inédito na Capital gaúcha contará com palestras de profissionais da Johns Hopkins, da Faculdade de Medicina da USP e da UFRGS, de empreendedores, além de profissionais do próprio Hospital Moinhos de Vento. No total, serão dez horas de capacitação: na sexta-feira (28), das 19h às 21h15 e no sábado (29), das 8h30 às 17h15.

Fonte:

Deixe seu comentário