Portal da Cidade Igrejinha

EM DIVERSOS SETORES

Melhorias são promovidas em diversos setores do Hospital Bom Jesus de Taquara

Passados cinco meses desde que assumiu a direção do HBJ, a Associação Hospitalar Vila Nova (AHVN) já contabiliza uma série de melhorias na casa de saúde.

Publicado em 21/09/2020 às 23:10

Prefeito Tito Livio Jaeger Filho (dir), acompanhado pela diretoria da Associação Hospitalar Vila Nova, vistoria reforma do bloco cirúrgico (Foto: Cleusa Silva / PMT)

Central de Exames de Endoscopia e Colonoscopia é composta por salas de realização dos exames e de recuperação do paciente (Foto: Cleusa Silva / PMT)

Trabalho de saúde mental do Hospital Bom Jesus é integrado as demais especialidades médicas oferecidas na instituição (Foto: Cleusa Silva / PMT)

Passados cinco meses desde que assumiu a direção do Hospital Bom Jesus de Taquara, a Associação Hospitalar Vila Nova (AHVN) já contabiliza uma série de melhorias promovidas em diversos setores da casa de saúde do município. Recentemente, o prefeito Tito Livio Jaeger Filho esteve vistoriando os novos espaços, que já estão disponíveis para a comunidade.

Acompanhado pelo presidente da AHVN, Dirceu Beltrame Dal’Molin, o Chefe do Executivo taquarense iniciou sua visitação inaugurando a nova Central de Exames de Endoscopia e Colonoscopia, composta por uma sala de realização dos exames, com aparelhos e monitores, e outra sala onde o paciente permanece até se recuperar totalmente da anestesia necessária para os procedimentos.

Em seguida, houve a reinauguração do bloco cirúrgico, que recentemente teve seu piso trocado em função da umidade e deterioração causadas pelo tempo. Concluída a reforma, estão sendo realizadas no local diversas cirurgias nas áreas de traumatologia, oncologia, cirurgia geral, de urgência e emergência.

Na sequência, o prefeito Tito oficializou a inauguração da nova ala psiquiátrica do Hospital Bom Jesus, com 15 leitos divididos por setores feminino e masculino, além de um espaço ao ar livre voltado a atividades de recreação terapêutica e terapia ocupacional.

“O trabalho de saúde mental que estamos promovendo aqui no Bom Jesus é integrado as demais especialidades médicas oferecidas nesta instituição, proporcionando aos pacientes um amplo atendimento de diagnóstico clínico e situacional de sua doença, além da prescrição de medicamentos e outras medidas necessárias em cada caso”, explicou Dal’Molin.

Para o prefeito Tito, que vistoriou ainda a recém inaugurada nova recepção da casa de saúde e a rampa de locomoção de macas como saída de emergência, obra incluída no plano de prevenção de incêndio do Corpo de Bombeiros, todas essas obras realizadas em tão pouco tempo mostram o quanto a Associação Hospitalar Vila Nova está empenhada em melhor atender a comunidade a cada dia que passa.

“Todos estes investimentos que estão sendo feitos aqui no nosso hospital, todas essas obras de melhorias que podemos observar ao andar pelos corredores, provam que acertamos na escolha da instituição. Eu até arriscaria a dizer que nunca havia sido feito um investimento tão grande nos últimos 50 anos do Bom Jesus”, comemora o prefeito de Taquara.

Também acompanharam a visitação nas recentes melhorias realizadas no Hospital Bom Jesus de Taquara o assessor jurídico do município, Júlio Cezar Garcia Junior, além de Marisete Dal’Molin e Cinthia Cambaia, respectivamente, diretora executiva e gerente administrativa da casa de saúde taquarense.

Fonte:

Deixe seu comentário