Portal da Cidade Igrejinha

Arca de Noé

Março Amarelo: mês da prevenção renal nos pets

Clínica Veterinária Arca de Noé realiza ações especiais durante o mês

Publicado em 18/03/2018 às 07:06

(Foto: Arca de Noé/Divulgação)

Neste mês de março a atenção se volta para a conscientização da doença renal crônica. A insuficiência renal é uma das principais causas de óbito de cães e gatos, sendo que nos felinos chega a 60%. A doença costuma ser silenciosa com sintomas pouco específicos como vômito, falta de apetite, perda de peso, fraqueza e desidratação. Na maioria das vezes o diagnóstico é realizado tardiamente, pois quando eles aparecem geralmente mais de 70% dos rins já estão comprometidos.

Por isso a importância do diagnóstico precoce através de exames periódicos e da prevenção através do conhecimento e controle das principais causas da insuficiência renal, sendo elas: desequilíbrio alimentar, toxicidade por medicamento, doenças infecciosas, doenças do trato urinário (obstrução urinária) e periodontite (tártaro e gengivite). Neste último caso ocorre devido às bactérias que são formadas na boca e alcançam a corrente sanguínea afetando órgãos como o rim.

Neste Março Amarelo, a clínica veterinária Arca de Noé está incentivando a profilaxia dentária dando 20% de desconto nos procedimentos de limpeza de tártaro. Aproveite para cuidar ainda mais do seu grande amigo! 

Fonte:

Deixe seu comentário