Portal da Cidade Igrejinha

SAÚDE EM PAUTA

Joel Wilhelm busca solucionar problemas de emergência de traumatologia na região

O deputado estadual esteve reunido no Hospital São Francisco de Assis em Parobé, com representantes dos municípios que compõem a região 6 de saúde do RS.

Publicado em 03/02/2023 às 15:40

(Foto: Divulgação)

Na última sexta-feira (03), o Deputado Estadual Joel Wilhelm (PP), esteve reunido no Hospital São Francisco de Assis em Parobé, com representantes dos municípios que compõem a região 6 de saúde do RS.

O objetivo do encontro foi definir uma proposta de local para o primeiro atendimento de média complexidade em traumatologia. As alternativas apresentadas pelo parlamente são o Hospital São Francisco de Assis de Parobé ou a Fundação Hospitalar de Rolante, já que ambos possuem ambulatórios eletivos para essa especialidade.

A emergência de traumatologia, de média e alta complexidades, é um problema histórico no Rio Grande do Sul, e no Vale do Paranhana não é diferente, onde mais de 2.400 pacientes estão aguardando na fila.

"Estou comprometido em buscar uma alternativa para a região junto à Secretaria Estadual de Saúde, responsável por contratualizar esses serviços. Já estou buscando uma agenda com a Secretária Arita para juntos encontrarmos um melhor atendimento para o Vale do Paranhana", destacou o deputado.

Fonte:

Deixe seu comentário