Portal da Cidade Igrejinha

TAQUARA

II Semana Municipal da Alimentação promoveu ações nas escolas da rede municipal

Visando conscientizar as crianças e adolescentes do município sobre a importância da alimentação saudável e equilibrada, o evento promoveu diversas ações.

Publicado em 29/10/2018 às 05:38

Alunos da EMEI Vovó Domênica fazem suco verde (Foto: Divulgação)

Verduras e legumes também fazem parte do cardápio dos alunos da EMEI São João Batista (Foto: Divulgação)

Tendo como objetivo principal conscientizar as crianças e adolescentes do município sobre a importância da alimentação saudável e equilibrada, a II Semana Municipal da Alimentação de Taquara promoveu diversas ações nas escolas da rede municipal.

De acordo com o coordenador do Programa Saúde na Escola (PSE), o professor Levi Metanoya, as atividades tiveram como proposta o controle da obesidade infantil, ensinando desde cedo a importância da alimentação saudável para o correto funcionamento do organismo.

“Preocupada também com os jovens e adultos do município, a Administração Municipal está cadastrada em dois importantes programas voltados a alimentação saudável - o Programa Crescer Saudável, coordenado pela nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Lilian Alves, e o Programa de Linhas de Cuidados para a Obesidade, coordenado por Fabíola Andriola, nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde”, informou Levi.

Além das orientações passadas aos professores e cozinheiras das escolas municipais, sobre a importância da inclusão de alimentos naturais nas refeições diárias, e da realização de receitas com alimentos mais nutritivos, a 2ª Semana Municipal da Alimentação, realizada de 15 a 19 de outubro, também promoveu uma palestra sobre Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs), com a nutricionista e bióloga Marília Kelen.

“Neste período, a Fabíola e eu também realizamos uma avaliação nutricional dos alunos da rede municipal, coletando dados como peso, altura e consumo alimentar de cada entrevistado”, informou a nutricionista da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.

Fonte:

Deixe seu comentário