Portal da Cidade Igrejinha

IMUNIZAÇÃO

Município de Igrejinha já vacinou mais de 2.700 pessoas dos grupos prioritários

Com a chegada de novas doses, o município já planeja a próxima ação de vacinação dos grupos prioritários definidos pelos planos nacional e estadual.

Publicado em 30/03/2021 às 21:45
Atualizado em

(Foto: Divulgação / PMI)

(Foto: Divulgação / PMI)

Com a chegada de novas doses da vacina, o município de Igrejinha já planeja a próxima ação de vacinação dos grupos prioritários definidos pelos planos nacional e estadual de vacinação. Na última sexta-feira (26) e no sábado (27), foram vacinados, com a primeira dose, idosos com idade entre 70 e 76 anos.

Para amanhã (1º de abril) está programada a imunização da população entre 66 e 69 anos, no formato drive-thru, no Parque de Eventos Almiro Grings (Parque da Oktoberfest), das 10h às 18h.

Para serem imunizados contra a COVID-19, os idosos recebem em casa uma autorização emitida pela Secretaria de Saúde. A autorização é dada a partir de uma busca ativa no cadastro do cartão SUS do cidadão. Segundo o secretário em exercício, Vinicio Wallauer, essa estratégia agiliza o processo de vacinação e permite que o município tenha a garantia de que haja doses suficientes para todos os integrantes da faixa etária a ser imunizada, possibilitando uma melhor organização dos trabalhos. “O sistema adotado facilita o fluxo, evita aglomerações e garante que todos que forem ao drive-thru, levando a sua autorização, o documento de identificação e utilizando máscara, receberão a sua dose da vacina”, destaca Wallauer.

Além do sistema drive-thru, as equipes da Secretaria de Saúde estão realizando a imunização de pacientes acamados, de idosos acima de 70 anos que não conseguiram se deslocar até o local de aplicação, e de profissionais de saúde (primeira e segunda dose) mediante agendamento prévio.

Fonte:

Deixe seu comentário