Portal da Cidade Igrejinha

1ª COLOCADA

Igrejinha lidera índice de vacinação contra a Covid-19 no Vale do Paranhana

Igrejinha lidera o percentual de população vacinada com a primeira dose do imunizante dentre as cidades do Vale do Paranhana, atingindo 34,8% da população.

Publicado em 16/06/2021 às 05:10

(Foto: Divulgação / SMS)

Com dados levantados através do sistema estadual com informações da vacinação contra a COVID-19, o Município de Igrejinha lidera o percentual de população vacinada com a primeira dose do imunizante dentre as cidades do Vale do Paranhana, atingindo 34,8% da população.

Nas campanhas de vacinação COVID-19, visando garantir a agilidade, a transparência e a imunização de todos aqueles cujas doses são destinadas, o Município de Igrejinha optou por seguir uma estratégia diferenciada, entregando com antecedência autorizações nominais de vacina, agilizando o atendimento no drive-thru. “Instituir novos formatos de vacinação para evitar longas filas de espera e garantir a aplicação em todos aqueles cujas doses são destinadas, foi um verdadeiro desafio. Mas com a união da equipe, que não mediu esforços para atender a população da melhor forma possível, estamos alcançando nossos objetivos de ver, em breve, toda a população vacinada com a primeira dose da vacina” - destacou o Secretário de Saúde Vinicio Wallauer.

Com o recebimento de novas doses, o município já começa a vacinar pessoas com 48 anos de idade ou mais a partir de amanhã, mediante agendamento prévio realizado com a unidade básica de saúde referência para a sua residência.


Fonte:

Deixe seu comentário