Portal da Cidade Igrejinha

RECURSOS

Hospital de Três Coroas recebe recurso de emenda parlamentar

Em visita ao Hospital Dr. Oswaldo Diesel, o assessor do Deputado Federal Dionilso Marcon, oficializou a destinação de uma emenda no valor de R$ 100 mil.

Publicado em 21/03/2019 às 00:30

(Foto: Divulgação/FHDOD)

(Foto: Divulgação/FHDOD)

Estiveram hoje em visita ao Hospital Dr. Oswaldo Diesel, de Três Coroas, o assessor do Deputado Federal Dionilso Marcon, Deoclécio Grippa da Silva, que, acompanhado do vereador três-coroense Pedro Farencena e do suplente de vereador Fernando Adelar Watthier oficializaram a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil para a casa de saúde.

O vereador Pedrinho, que intercedeu pela emenda de custeio, destacou que considera primordial a aplicação de verbas na saúde. O diretor Técnico Administrativo da FHDOD, Dr. Tadeu Stringari lembrou que desde 2008 não há reajuste nas tabelas do SUS e por isso este tipo de ação é importante. ‘O hospital conta hoje com 77 colaboradores, 35 médicos e uma direção trabalhando na modernização e melhoria do atendimento para que toda a população tenha acesso aos serviços. Felizmente a população já está voltando a usar e acreditar no hospital.’, diz Dr. Tadeu. A partir de 2019 a FHDOD passa a ser a 3ª instituição hospitalar do Brasil a ser referência SUS em saúde metal para gestantes dependentes químicas.

Ele destaca ainda que o hospital prima pelo respeito pelo ser humano. O presidente Adelar Krohn destacou que a emenda vem ao encontro das necessidades que o hospital tem no momento agradeceu ao deputado e aos assessores pelo seu empenho. O diretor administrativo Clovis Schmitz agradeceu convidando o deputado a visitar o hospital e ver as melhorias já implementadas, lembrando que tudo é feito para que os pacientes tenham atendimento digno.

O assessor Deoclécio Grippa da Silva ressaltou a preocupação do deputado Marcon em auxiliar quem mais precisa.

Fonte:

Deixe seu comentário