Portal da Cidade Igrejinha

SITUAÇÃO CRÍTICA

Hospital de Igrejinha atinge 100% de ocupação de leitos para Covid-19

Atualmente, o HBP dispõe de 12 leitos clínicos para tratamento exclusivo a pacientes com Covid-19 e apenas 5 respiradores.

Publicado em 24/02/2021 às 05:00
Atualizado em

(Foto: Lilian Moraes / Divulgação / HBP)

O Hospital Bom Pastor (HBP), em Igrejinha, está com 100% dos seus leitos para Covid-19 ocupados. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (24) pela assessoria de comunicação da casa de saúde.

Atualmente, o HBP dispõe de 12 leitos clínicos para tratamento exclusivo a pacientes com Covid-19 e apenas 5 respiradores. Mais 5 leitos estão sendo abertos nos próximos dias. De acordo com a assessoria, em caso de necessidade, o hospital conta com aparelhos de anestesia podem ser utilizados de maneira adaptada como respiradores.

Na região Covid que engloba o Paranhana, a taxa de ocupação dos leitos regulados e dedicados à Covid-19 está em 83,3%, segundo a SES-RS. Em todo o Estado, a ocupação está em 89,4%. Ambos os índices consideram os leitos de unidades de saúde públicas - estaduais ou municipais, conforme informa o sistema do Governo do Estado.

Coronavírus em Igrejinha

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Igrejinha, a cidade notificou, na quarta-feira (24), 11 novos casos de Covid-19, o que elevou o total para 2.361.

Do total, foram registrados 2.250 recuperados e 47 mortes.


Fonte:

Deixe seu comentário