Portal da Cidade Igrejinha

REEDUCAÇÃO

Hospital Bom Pastor recepciona nova turma do programa Vida Leve

Trata-se de um projeto piloto para um serviço de emagrecimento saudável, com o objetivo de atender pacientes com alto grau de obesidade.

Publicado em 19/02/2021 às 08:45

(Foto: Divulgação / HBP)

(Foto: Divulgação / HBP)

O Hospital Bom Pastor HBP, de Igrejinha, deu as boas vindas nesta quinta-feira (18), a mais uma turma de pacientes do programa Vida Leve. Trata-se de um projeto piloto para um serviço de emagrecimento saudável, com o objetivo de atender pacientes com alto grau de obesidade.

Desta vez são quatro pacientes que ficarão internadas no hospital por 30 dias com acompanhamento da equipe, que inclui psiquiatra, psicóloga, nutricionistas, educadores físicos, fisioterapeuta, além do apoio do corpo clínico e enfermagem. A ideia é tratar a obesidade através de reeducação alimentar, atividade física e saúde mental. As pacientes selecionadas já fazem acompanhamento com a Secretaria de Saúde do município.

Entre as atividades desenvolvidas durante a internação estão caminhadas, funcional, dança, oficinas de culinária, horta, seminário com pacientes e familiares, leituras, sessões de filmes entre outras.

Além destas pacientes, outras sete pessoas que participaram da primeira fase do projeto continuam em atendimento ambulatorial

Segundo pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, o número de pessoas obesas no Brasil aumentou 67,8% entre os anos de 2006 e 2018. Ao mesmo tempo, a população passou a adquirir hábitos mais saudáveis, o que é um dado curioso a se observar, visto que a população se encontra em estado de sobrepeso.

Fonte:

Deixe seu comentário