Portal da Cidade Igrejinha

SAÚDE

HBJ presta conta dos serviços em reunião na Câmara de Vereadores

No encontro, os representantes da instituição de saúde explicaram o andamento do funcionamento do HBJ.

Publicado em 21/02/2018 às 04:01

No encontro, os representantes da instituição de saúde explicaram o andamento do funcionamento do HBJ. (Foto: Foto/Divulgação)

Na última sexta-feira (16), no plenário da Câmara de Vereadores de Taquara, foi realizada uma reunião com a direção do Hospital Bom Jesus (HBJ), representada pela diretora administrativa da casa de saúde, Alexandra Camargo, e o assessor jurídico da Associação Silvio Scopel, Roger Jacobi.

No encontro, os representantes da instituição de saúde explicaram o andamento do funcionamento do HBJ. Segundo Alexandra, a situação encontrada pela atual administração pode ser considerada caótica.

— Há pontos críticos na área documental, de processos e na estrutura física que precisam ser regularizados. Por esses motivos, o prazo de 120 dias determinado para a gestão provisória será de muito trabalho e turbulência, e só a partir de uma prorrogação do período é que virá a calmaria — observa a diretora.

Tanto Alexandra quanto Jacobi confirmaram que a Silvio Scopel participará do chamamento público que a Prefeitura de Taquara fará para escolher a nova entidade gestora do hospital.

A Associação também falou sobre o recebimento do repasse do governo do Estado, no valor de R$ 2 milhões, que estavam bloqueados judicialmente. Por meio dele, a Justiça mandou, através de um acordo firmado pela Silvio Scopel, Instituto Vida, Governo do Estado e Ministério Público, ser efetuado o pagamento de débitos vencidos com funcionários que atuaram no HBJ.

Também foram tratados assuntos específicos como a escala de médicos, sobre a qual, a diretora Alexandra informou estar trabalhando para que todas sejam preenchidas.

— Tudo mesmo em meio à dificuldade em encontrar profissionais que queiram trabalhar no hospital, devido à situação crítica em que se encontra — contextualiza Alexandra.

SERVIÇOS COM PROBLEMAS

Sobre o serviço de raio-x, a direção do HBJ informou que as imagens estão sendo feitas, mas, por enquanto, sem a emissão de laudos, o que o hospital está tentando regularizar.

— O tomógrafo está com problemas desde o dia 4 de janeiro. Na próxima semana, um técnico de São Paulo deverá ser chamado para tentar programar o equipamento — garante Alexandra.

A diretora revelou ainda que as negociações com fornecedores e prestadores de serviços estão bem difíceis, devido ao histórico do hospital.

— Mesmo assim, o HBJ está sendo reestruturado e revitalizado.

NOVA COMISSÃO

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta terça-feira (19) foi criada uma Comissão de Acompanhamento do Hospital na Câmara, com um membro de cada partido representado no Legislativo.

Fonte:

Deixe seu comentário