Portal da Cidade Igrejinha

MAIS INFORMAÇÃO

Governo do Estado lança novo site que reúne informações sobre coronavírus

O novo portal é responsivo, ou seja, se adapta à plataforma onde é acessado, seja computador, notebook ou celular.

Publicado em 19/05/2020 às 06:35
Atualizado em

0:00
0:00

Casos confirmados e óbitos, mapa com a ocupação de leitos, modelo do Distanciamento Controlado, legislações e notícias sobre a Covid-19 no Rio Grande do Sul em um único site. Esse conjunto de dados, a partir desta terça-feira (19/5), é encontrado no endereço coronavirus.rs.gov.br, que se torna referência para informações específicas e atualizadas em tempo real sobre a pandemia no Estado. A novidade foi anunciada pelo governador Eduardo Leite durante a transmissão virtual diária sobre o enfrentamento da Covid-19.

“Vivemos um cenário de incertezas e insegurança no Rio Grande do Sul e em todo o mundo, por isso, nos comprometemos desde o início da pandemia com a divulgação de todos os dados, de forma transparente, que embasam as decisões do governo, sempre baseadas na ciência. Por isso, lançamos uma série de sites com diversas informações e, agora, estamos integrando todos eles em um novo portal para facilitar a busca por informações pelos gaúchos”, destacou Leite.

Alessandra Martins Nunes, gestora de TI da Procergs, explicou que o princípio norteador da construção do site foi de simplificar e facilitar a vida dos usuários. “Trabalhamos bastante na ideia de organizar todas as informações em um único portal, tentando facilitar ainda mais a experiência do cidadão gaúcho”, afirmou. Nesse sentido, o novo portal é responsivo, ou seja, se adapta à plataforma onde é acessado, seja computador, notebook ou celular.

“Com esse novo ambiente, temos também um novo instrumento para gestão das nossas equipes e de todas as decisões tomadas pelo governo”, complementou a secretária da Saúde, Arita Bergmann, que também participou da transmissão.

DESTAQUES DO NOVO PORTAL

Transparência Covid-19: dados sobre aquisições e distribuição de insumos realizadas pelo governo para o enfrentamento à epidemia, como equipamentos de proteção individual (EPIs), testes rápidos e outros materiais.

Estratégia Covid-19: planos e ações de combate à doença no Estado divididos em quatro eixos: saúde, econômico, social e segurança.

Serviços digitais: ferramentas do governo que foram criadas durante a pandemia.

Mapa de Casos: total de casos confirmados de coronavírus no RS, número de óbitos, total de municípios atingidos, assim como a evolução de casos por data e em comparação a outros Estados.

Mapa de Leitos: total de leitos das redes pública e privada, bem como a ocupação de leitos, também apresentados de forma cronológica.

Distanciamento Controlado: link para o site que mostra o mapa com as bandeiras por região e os protocolos de funcionamento para cada uma das atividades econômicas.

Notícias: informações, fotos e vídeos sobre coronavírus envolvendo governo, secretarias e autarquias.

Receita Dados: site que reúne arquivos e publicações produzidos pela Receita Estadual, inclusive o boletim semanal sobre os impactos da Covid-19 no RS.

Comitê de Dados: projeções de cenários e indicadores sobre a pandemia com foco no RS.

Menor Preço: acesso ao aplicativo que permite pesquisar o menor preço de um produto em mais de 200 mil estabelecimentos do RS, inclusive itens específicos de prevenção à Covid-19, como máscara, luvas e álcool em gel, sem precisar se arriscar com deslocamentos desnecessários.

Fonte:

Deixe seu comentário