Portal da Cidade Igrejinha

TODOS PELA LUÍSA

Família promove vaquinha para custear exame de menina Igrejinhense com epilepsia

Luísa, de 5 anos, está entre os 10% dos pacientes que tem quadro de difícil controle da doença. Com 15 crises diárias, a cada convulsão perde neurônios.

Publicado em 27/06/2020 às 21:00
Atualizado em

(Foto: Divulgação / Facebook)

A pequena Luísa Eduarda de Oliveira, de 5 anos, natural de Igrejinha, foi diagnosticada com epilepsia, uma doença em que há perturbação da atividade das células nervosas no cérebro, causando convulsões.

No caso de Luísa, a epilepsia é genética, ou seja, vem desde a sua formação no útero materno. Um dos genes da menina sofreu uma mutação, fazendo com que ela tenha distúrbios elétricos no cérebro e causando crises convulsivas graves, de até 15 por dia.

A cada crise convulsiva, Luísa perde neurônios importantes. Ela já não consegue mais praticar alimentação via oral, apenas por sonda. Com a quantidade de crises, os movimentos de mastigação e deglutição foram perdidos. Sequer é possível engolir a saliva. Luísa voltou a usar fraudas, pois as medicações fazem com que ela fique a maior parte do tempo sedada.

O tratamento já foi iniciado e alguns exames e ressonâncias realizados, até então, todos custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Inúmeras vezes, a menina precisou trocar de medicamentos, processo que causa más reações e acabou lavando a pequena para internação na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria em Joinville/SC, cidade onde está atualmente com seus pais, Ana Caroline e Luis Antonio.

A médica especialista, responsável pelo tratamento, sugeriu a realização de um Painel Genético, exame que auxilia na confirmação diagnóstica em bebês e crianças com epilepsia e poderá auxiliar em um diagnóstico preciso do estágio da doença, porém, tem um custo que está além das possibilidades financeiras dos pais de Luísa.

Pensando no tratamento da filha, os pais estão promovendo uma vaquinha virtual para arrecadar a quantia de R$ 7 mil em dinheiro, que possibilite a realização do exame.

Os interessados em ajudar a Luísa podem acessar a vaquinha virtual CLICANDO AQUI ou fazer um depósito, de qualquer valor, na conta bancária dos pais:

DADOS PARA DEPÓSITO e/ou TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA

Banco: 104 - Caixa Econômica Federal
Agência: 3533
Operação: 013
Conta Poupança: 00014718-2
CPF: 021.181.030-42
Favorecido: Luis Antonio Santos da Silva

Telefones: (51) 99542-9344 (c/ Carol) | (48) 99110-5705 (c/ Luis)

#TodosPelaLuísa

Fonte:

Deixe seu comentário