Portal da Cidade Igrejinha

ENFERMAGEM DE LUTO

Enfermeiros protestam em meio às comemorações de 7 de Setembro em Igrejinha

Vestidos de roupas pretas, com jalecos brancos e nariz de palhaço, os manifestantes pediram o fim da suspensão do aumento no piso salarial da categoria.

Publicado em 08/09/2022 às 09:59
Atualizado em

(Foto: Divulgação / Portal da Cidade)

Enfermeiros protestaram na Av. Presidente Castelo Branco em Igrejinha na quarta-feira (07), em meio a Caminhada Cívica em alusão ao Bicentenário da Independência, contra suspensão do aumento no piso salarial para a enfermagem (aprovado pelo PL 2564/2020 e transformado na Lei Federal nº 14.434, de 4 de agosto de 2022) feita em liminar pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Vestidos de roupas pretas, com jalecos brancos e nariz de palhaço, os manifestantes pediram o fim da suspensão do aumento no piso com gritos de guerra como "enfermagem, na rua, Barroso é culpa sua" e "enfermagem unida jamais será vencida".

O protesto aconteceu ao final do desfile do Dia da Independência, entre as apresentações da Banda Marcial Theóphilo Sauer de Taquara e do Corpo de Bombeiros Voluntários de Igrejinha. Cerca de 100 pessoas seguravam cartazes e faixas com os dizeres "libera já ou a enfermagem vai parar", "enfermagem de luto", "somos heróis ou palhaços", "heróis e heroínas também precisam ser valorizados""não existe hospitais sem a enfermagem". Os manifestantes foram reconhecidos e ovacionados com aplausos pela comunidade que assistia ao desfile.

Desde que o aumento no piso salarial foi suspenso pelo STF, entidades que representam a categoria se mobilizam.

Confira a nossa cobertura fotográfica do desfile em https://portaldacidade.co/220efef930.

Assista ao momento do protesto:


Fonte:

Deixe seu comentário