Portal da Cidade Igrejinha

TRAUMATO-ORTOPEDIA

Diego Picucha participa de ato que torna hospital de Parobé referência regional

A instituição de saúde parobeense passa a receber casos de urgência e emergência de média e alta complexidade em traumatologia e ortopedia.

Publicado em 24/03/2023 às 12:50
Atualizado em

(Foto: Divulgação / PMP)

(Foto: Divulgação / PMP)

(Foto: Divulgação / PMP)

(Foto: Divulgação / PMP)

(Foto: Divulgação / PMP)

O prefeito Diego Picucha participou na manhã desta sexta-feira (24), da solenidade oficial de inauguração de 31 novos leitos clínicos no hospital São Francisco de Assis, de Parobé. Durante o ato, ainda foi assinado o termo que tornou o hospital da cidade referência no atendimento de traumatologia e ortopedia para moradores do Vale do Paranhana e Vale do Sinos. A instituição de saúde parobeense receberá os casos de urgência e emergência de média e alta complexidade nas referidas especialidades, aproximando a referência que antes era de Canoas.

A solenidade contou com a presença do Governador Eduardo Leite, da secretária de Saúde do Estado Arita Bergmann e de diversas autoridades dos municípios que serão atendidos.

Segundo Picucha, essa é uma conquista histórica para Parobé, fruto de um longo trabalho. "Tanto o aumento de leitos como o definição do nosso hospital como referência em traumatologia são lutas de Parobé e de toda região que temos encampado há muito tempo e que foi uma das bandeiras que levantei no meu período a frente da Ampara. Essas conquistas são fruto de uma mobilização conjunta da região, uma vitória para Parobé e para os moradores do Vale do Paranhana, já que agora nossa comunidade não precisará mais enfrentar longos trajetos em busca do atendimento traumatológico, além de poder reduzir a fila de espera de mais de 2 mil pacientes que existe nesta especialidade", celebra Picucha.

Fonte:

Deixe seu comentário