Portal da Cidade Igrejinha

RECURSOS

Deputada Federal Maria do Rosário destina emenda para a saúde de Taquara

A emenda contempla a destinação de R$ 350 mil reais de recursos, atendendo solicitação da vereadora Mônica Facio.

Publicado em 27/03/2019 às 23:00
Atualizado em

Representantes do PT em reunião com o prefeito para a entrega do ofício ao prefeito (Foto: Magda Rabie/PMT)

da esq. p/ dir - procurador Gilmar, diretor Paulo Wagner, prefeito Tito, vereadora Mônica, assessor Cláudio Silva, presidente da Associação marcos Oscar; secretário de comunicação Paulo Pedroso e Júlio Barth da juventude do PT (Foto: Magda Rabie/PMT)

A fim de alocar com mais eficiência os recursos do orçamento da União, influenciando no que o dinheiro público será gasto, deputados e senadores, participam da elaboração do orçamento anual, destinando emendas parlamentares para serem executadas nos municípios, atendendo a reivindicações da comunidade. Nesta semana, 27, representantes do Partido dos Trabalhadores (PT), entregaram ao prefeito, Tito Livio Jaeger Filho, ofício de emenda parlamentar proposta pela deputada federal, Maria do Rosário.

A emenda contempla a destinação de R$ 350 mil reais de recursos, atendendo solicitação da vereadora Mônica Facio. O recurso é destinado ao Ministério da Saúde, podendo ser utilizada para despesas com pessoal, compra de móveis, equipamentos. “Estamos num esforço coletivo. Desde o ano passado, começamos uma articulação com a deputada para trazer um recurso destinado à área da saúde pública. A prioridade é o atendimento de mulheres e meninas, por isso o investimento será revertido para as Unidades Básicas de Saúde de Taquara”, menciona a vereadora Mônica.

Agradecido à atenção da deputada Maria do Rosário; da vereadora Mônica e dos representantes do PT, o prefeito Tito, diz que recursos para custeios da saúde pública são sempre bem-vindos. “Por mais investimentos que façamos na área da saúde, sempre precisamos mais, o cobertor realmente é curto, e a parceria e o apoio que recebemos de parlamentares nos tem ajudado a atender a demanda da comunidade”, observa Tito.

O encontro com o mandatário municipal contou com a presença dos representantes do Partido dos Trabalhadores (PT): presidente da associação de moradores do Morro da Cruz, Marcos Oscar; tradicionalista, representando a juventude do PT, Júlio Barth; secretário de comunicação e da regional do PT Vale do Paranhana, Encosta da Serra e Campos de Cima da Serra, Paulo Cesar Pedroso; assessor da deputada Maria do Rosário, Cláudio Silva; procurador do município, Gilmar Melo e diretor de Cultura, Paulo Antônio Wagner de Oliveira, além da vereadora Mônica Facio.

Fonte:

Deixe seu comentário