Portal da Cidade Igrejinha

SAÚDE

Dalciso Oliveira destaca ampliação de leitos para hospitais do Vale do Paranhana

Neste momento de extrema tensão, o deputado informou que, através de muito diálogo com o Governo do Estado, garantiu a ampliação de leitos na região.

Publicado em 27/02/2021 às 03:30

(Foto: Ramon Lopes / ALRS)

Neste momento de extrema tensão, em que se vive o período mais crítico da pandemia, o deputado estadual Dalciso Oliveira (PSB) informou que, através de muito diálogo com o Governo do Estado, garantiu a ampliação do número de leitos de internação clínica e de UTIs para o Vale do Paranhana. “Minha prioridade nas emendas parlamentares sempre foi a saúde. Estamos trabalhando muito, unindo esforços para, juntos, conter esta grande onda de contaminação e prevenir mais mortes”, avaliou o parlamentar ao reforçar que cada uma precisa fazer a sua parte. “Eu, particularmente, me empenhei em buscar aumentar o número de leitos para internação clínica e em UTIs. Os municípios do Vale já contam com mais leitos e haverá ainda mais”.

Dalciso explicou que em Taquara já são 20 leitos de UTI e, nesta semana, foram garantidos mais seis, de internações são 20 leitos, e haverá mais quatro respiradores para UTIs de suporte. Em Parobé, são 22 leitos de internação e UTIs, e foram garantidos mais dez para ampliar as UTIs, totalizando 32. “Da mesma forma, garantimos seis respiradores e contamos com 27 leitos para internação clínica, com possibilidade de instalar mais dez nos próximos dias”.

Já em Igrejinha, que disponibiliza 20 leitos para internação e cinco respiradores para UTIs de suporte, nesta semana, em uma articulação junto ao governo, garantimos mais quatro para ajudar no atendimento da comunidade. Da mesma forma, Três Coroas também receberá um reforço de mais 20 leitos para internação clínica.

“Sigo atento às necessidades das comunidades aqui do nosso Vale e buscarei sempre ajudar a melhorar o atendimento na saúde, seja com recursos de emendas ou com diálogo junto ao Governo do Estado. Buscamos salvar vidas Este é o nosso propósito e deve ser o de todos”, afirmou Dalciso ao apelar para que todos sigam os protocolos que o momento exige.

Fonte:

Deixe seu comentário