Portal da Cidade Igrejinha

SAÚDE

Bate-papo ‘Dividindo experiências da maternidade‘

Os encontros mensais são gratuitos e aberto à comunidade.

Publicado em 20/11/2018 às 06:16

(Foto: Divulgação/HSFA)

(Foto: Divulgação/HSFA)

Todo mundo já ouviu a frase: “Ser mãe é padecer no paraíso”. Algumas mulheres até acreditam nisso, mas não se furtam de falar sobre as dificuldades da maternidade. Para conversar sobre as alegrias e frustrações, o Hospital São Francisco de Assis - HSFA, de Parobé, iniciou o projeto de Bate-papos 'Dividindo experiências da maternidade', coordenado pela psicóloga Dayse Nunes.

O encontro realizado na tarde de ontem reuniu mães e profissionais de saúde para trocar experiências e esclarecer de dúvidas. Os principais assuntos foram as expectativas, o sentimento de culpa das mães, alimentação, amamentação e prematuridade.

Segundo Dayse “a maternidade é transformadora e vem acompanhada de descobertas, alegrias, mas também angústias”, opina. “Tão importante quanto falar das vivências positivas é falar sobre as dificuldades pois ajuda a criar estratégias para enfrentar os dilemas”, pontua a psicóloga.

Os encontros mensais são gratuitos e aberto à comunidade. A divulgação é feita pelo site e pela fanpage do hospital no Facebook.

Fonte:

Deixe seu comentário