Portal da Cidade Igrejinha

CONTRA O VÍRUS

Adoção de medidas mais rigorosas para conter a disseminação do Covid-19

Ações de sanitização são recomendadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para fins de prevenção e enfrentamento da pandemia.

Publicado em 19/12/2020 às 08:10
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

O sistema de distanciamento controlado, o uso de máscaras de proteção e álcool em gel parece já não ser o suficiente para desacelerar o ritmo de propagação do Covid-19 no RS. Nesse momento em que o Governo do Estado decretou bandeira preta para algumas regiões, é necessário adotar medidas mais rígidas em todo o território gaúcho, independente da cor da bandeira ou segmento econômico, a fim de evitar a disseminação do vírus.

Com o objetivo de alertar e primar pela vida dos cidadãos, a Imunizadora Hoffmann está desenvolvendo procedimentos de sanitização com o uso de produtos à base de quaternário de amônia, já reconhecidos como sendo eficazes nos processos de desinfecção e adotados por vários países, principalmente em espaços com maior fluxo de pessoas como em condomínios, restaurantes, escritórios, academias, residências, dentre outros espaços.

Segundo José Hoffmann, diretor da empresa Imunizadora Hoffmann, que é referência no Estado do Rio Grande do Sul no combate ao Coronavírus, a sanitização de ambientes “compreende de forma estratégica a prevenção de áreas, por meio do uso de substâncias recomendadas pela ANVISA e pela OMS para a eliminação de vírus e bactérias dos espaços destinados a utilização simultânea por várias pessoas, fechado ou aberto, privado ou público, em áreas de circulação, vias públicas e meios de transporte, por exemplo, onde se faz necessária a observância rigorosa dos protocolos e regras sanitárias estabelecidas.”

A Imunizadora Hoffmann

A empresa foi criada em 1987, na cidade de Igrejinha/RS, com atuação inicial na área de imunizações, serviços de pintura e de pulverização em sítios. Com o passar dos anos, a Hoffmann foi se reposicionando no mercado, a partir de investimentos em capacitações e certificações que a qualificassem, cada vez mais, para operar no controle de pragas, higienização de reservatórios de água e sanitização de modo diferenciado, com vistas a melhorar a qualidade de vida das pessoas e preservar o meio ambiente. Em 2010, a imunizadora recebeu a certificação NBR ISSO 9001:2008. Já em 2011, representou o estado, obtendo o Selo de Proteção Bayer, sendo a primeira a participar do programa, e foi à Minas Gerais, com a equipe diretiva da empresa, ao ICUP (Conferência Internacional de Pragas Urbanas). Após 30 anos de atuação, muitas mudanças estruturais ocorreram. A empresa construiu uma nova sede com mais de 400m², com setores técnico-operacional, administrativo e afins, com o intuito de estruturar da melhor forma o trabalho de seus colaboradores, bem como, passou a contar com um setor de qualidade em tempo integral, gerindo todos os processos pertinentes aos serviços realizados e com um Departamento Biológico, para o aprimoramento de documentos e definição de estratégias para a maior qualidade do produto oferecido. Além disso, expandiu suas fronteiras, levando a equipe para cursos nos Estados Unidos, inclusive com parcerias para estudo em Universidades. Nesta direção, a Hoffmann vem se consolidando como uma empresa responsável, prestadora de serviços de alta qualidade, acompanhando o mercado e suas constantes modificações.

Fonte:

Deixe seu comentário