Portal da Cidade Igrejinha

MOBILIZAÇÃO

Vereadores de Igrejinha pedem mais pedal e menos pedágio no Vale do Paranhana

Dirceu Linden Jr. (Nuno) e Willian Procksch (Gaúcho da Solitária) promovem um abaixo-assinado contra instalação de pedágios e reivindicam mais ciclovias.

Publicado em 26/07/2021 às 21:15

(Foto: Divulgação / Dirceu Linden Jr.)

Vereadores da Câmara de Igrejinha promovem um abaixo-assinado contra a instalação de pedágios e reivindicam mais ciclovias no Vale do Paranhana. A coleta de assinaturas busca que o governo inclua a construção de ciclovias no projeto de concessão das rodovias da região.

A mobilização também é pela não instalação de nenhum novo pedágio em Parobé, Igrejinha, Taquara ou Três Coroas, pois se a proposta inicial do governo for aprovada, haverá 3 pedágios num raio de aproximadamente 15 km do centro de Igrejinha. O projeto do governo propõe a vinda do pedágio de Campo Bom para Parobé e a instalação de um novo pedágio próximo à divisa de Igrejinha e Três Coroas na ERS-020.

Na mobilização que se dá tanto de maneira física quanto virtual, os vereadores Dirceu Linden Junior (Nuno) e Willian Procksch (Gaúcho da Solitária) estão se mobilizando e recolhendo assinaturas em frente às empresas de Igrejinha. Além do abaixo-assinado a câmara está organizando uma audiência pública que será realizada no dia 04/08 com representantes do governo do estado, autoridades regionais e representantes da sociedade civil.

É possível também incluir a assinatura no abaixo-assinado virtual através do endereço virtual change.org/maispedalmenospedagio.

Fonte:

Deixe seu comentário