Portal da Cidade Igrejinha

MEDIDA DE PROTEÇÃO

Uso de máscara em ruas de Taquara é obrigatório e descumprimento gera multa

Prefeitura, Câmara e representantes de forças policiais iniciaram uma campanha de conscientização.

Publicado em 13/03/2021 às 23:05
Atualizado em

(Foto: Cris Vargas / PMT)

(Foto: Cris Vargas / PMT)

(Foto: Cris Vargas / PMT)

(Foto: Cris Vargas / PMT)

(Foto: Cris Vargas / PMT)

(Foto: Cris Vargas / PMT)

(Foto: Cris Vargas / PMT)

Circular pelas ruas de Taquara sem usar máscara facial é proibido, conforme decreto nº 184 de 25 de fevereiro deste ano. Para quem descumprir a normativa, multa de R$ 186,00. Na sexta-feira (12), uma ação conjunta entre Prefeitura, Câmara de Vereadores e representantes das forças policiais no município realizou uma caminhada pela Júlio de Castilhos, cobrando da população a utilização da peça.

A ação foi realizada pela prefeita Sirlei Silveira com o presidente da Câmara de Vereadores, Adalberto Soares, a vereadora Carmem Fontoura, a delegada da Polícia Civil de Taquara, Rosane Oliveira, a secretária de Saúde, Ana Maria Rodrigues, o comandante da BM de Taquara, Gabriel Enzweiler Damasio, o tenente da BM Márcio, o coordenador da Defesa Civil, Matheus Modler, e a diretora de Trânsito, Luciana Angeli. Pelo caminho, o grupo entregou máscaras faciais e higienizou as mãos dos pedestres.

Também na manhã da sexta, agentes do Departamento de Trânsito fizeram a instalação, no Centro, de placas orientativas sobre a necessidade de se usar a máscara. “É um ato simples, mas que protege a sua saúde e a de sua família, pois evita a transmissão do vírus”, destacou Sirlei.

Fonte:

Deixe seu comentário