Portal da Cidade Igrejinha

DOANDO CONFORTO

Usaflex doa sapatos para Secretaria de Saúde de Igrejinha e hospitais da região

O engajamento da população é chave para o bem-estar emocional e psicológico de quem cuida.

Publicado em 26/08/2020 às 07:15
Atualizado em

Adriana Fabo (Coordenadora da Educação Permanente em Saúde), Luciana Linden (Coordenadora Administrativa da Secretária de Saúde) e Ângela Pandolfo Rambo (Assistente Social da Usaflex) (Foto: Divulgação / Usaflex)

Fábio Beer (Coordenador de DHO da Usaflex), Renata H. G. Eidelwein (Relações Públicas, representando os três hospitais) e Mariana Leal (Auxiliar de Estoque da Usaflex) (Foto: Divulgação / Usaflex)

Indispensáveis ao combate da Covid-19, os profissionais da saúde estão entre os grupos mais vulneráveis às consequências emocionais e psicológicas da pandemia. Com rotinas exaustivas de trabalho tanto físico, quanto psicológico, merecem sem dúvida todo apoio e respeito da população. Pensando nisso, a Usaflex doou 204 pares de sapatos para a Secretaria de Saúde de Igrejinha e para os profissionais da linha de frente dos Hospitais Bom Pastor de Igrejinha, São Francisco de Assis de Parobé e o Dr. Oswaldo Diesel de Três Coroas.

Os sapatos doados pela Usaflex, além de oferecer conforto e serem duráveis, também, atendem as normas dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Afinal de contas, o perigo de contaminação nesses estabelecimentos é grande e, para evitá-la, é preciso seguir com rigor os padrões de segurança vigentes.

Segundo Ângela Pandolfo Rambo, Assistente Social e integrante do Comitê de Sustentabilidade da Usaflex, a companhia é extremamente engajada em causas sociais. “O bem-estar é um dos pilares mais importantes da empresa e nesse momento cuidar dos profissionais é uma forma de também cuidar dos nossos funcionários e da comunidade”, explica Ângela.

“Para nós foi maravilhoso receber essa doação. São produtos de qualidade que nós não conseguiríamos oferecer aos nossos funcionários, diz João Schmitt, diretor dos Hospitais Bom Pastor e São Francisco de Assis. “Vejo a doação da Usaflex como um carinho para os profissionais de saúde que estão trabalhando na linha de frente de combate a Covid-19. Eles estão sobrecarregados e atitudes como essa valorizam o trabalho dos profissionais, fazendo valer cada esforço enfrentado diariamente para salvar vidas”, finaliza.

Sobre a Usaflex

Fundada em 1998, na cidade de Igrejinha, a Usaflex é pioneira e líder na fabricação de calçados e bolsas de couro que priorizam a inovação e o estilo de conforto para mulheres. Com produção de até 25 mil pares de calçados por dia, a marca se destaca por agregar tecnologia em diferentes linhas de produtos, que podem ser adquiridos pela loja virtual, multimarcas ou em uma das mais de 220 franquias espalhadas por todo território nacional. Até 2022, a Usaflex deve alcançar o número de 340 lojas no Brasil.

Fonte:

Deixe seu comentário