Portal da Cidade Igrejinha

MOBILIZAÇÃO

Três Coroas pede doações para vítimas da cheia do Rio Paranhana

A forte chuva deixou pelo menos 82 pessoas desalojadas. Na correria, alguns saíram só com a roupa do corpo e muitas famílias perderam tudo na enchente.

Publicado em 10/07/2020 às 08:30

(Foto: Diego Land / PMTC)

(Foto: Diego Land / PMTC)

A forte chuva da última terça-feira (7) deixou pelo menos 82 pessoas desalojadas em Três Coroas. A elevação do nível do rio e de alguns córregos obrigaram muitos moradores ribeirinhos a sair às pressas de suas casas.

Na correria, alguns saíram só com a roupa do corpo e muitas famílias que perderam tudo na enchente. Desde a noite do ocorrido, a comunidade, voluntários e o poder público municipal estão se mobilizando para arrecadar donativos para as vítimas.

As doações de roupas, calçados e cobertores devem ser entregues no Centro de Lazer do Idoso. O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) está recebendo os alimentos e materiais de higiene. Já os móveis estão sendo recebidos no Ginásio Municipal Armando Brusius e, se necessário, a prefeitura os busca direto na casa do doador, após contato prévio.

Os donativos já estão sendo distribuídos e os necessitados devem buscar amparo junto ao CRAS (Rua Rui Barbosa nº 112, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3546-1895.

Fonte:

Deixe seu comentário