Portal da Cidade Igrejinha

VÍRUS

TRE alerta para e-mails falsos que circulam em nome da Justiça Eleitoral

Mensagens mentirosas informam o cancelamento do título eleitoral e convocam para ser mesário no próximo pleito

Publicado em 21/05/2018 às 04:47

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) alerta que estão circulando e-mails em nome da Justiça Eleitoral com uma suposta convocação do eleitor para trabalhar como mesário, informando uma senha falsa para acessar documentos privados que contêm links maliciosos, os quais podem conter vírus de computador.

Também circulam e-mails falsos informando ao internauta que uma suposta ausência dele como mesário teria gerado o cancelamento de seu título de eleitor ou solicitando a atualização de dados cadastrais para a Justiça Eleitoral. Mensagens dessa natureza devem ser apagadas, pois também podem conter vírus.

Ressaltamos que o TRE-RS não envia e-mails a eleitores, salvo se expressamente autorizado pelo eleitor em formulário registrado no cartório. E mais: o Tribunal não autoriza nenhuma outra instituição a enviar e-mails em seu nome.

Visitas a eleitores

O TSE também alerta que representantes da Justiça Eleitoral não realizam qualquer tipo de visita à residência de eleitor. Neste período pré-eleitoral, indivíduos costumam visitar eleitores, dizendo-se representantes da Justiça Eleitoral, buscando a coleta de dados pessoais. Alegam, para esse fim, assuntos diversos, como atualização de cadastro e cancelamento de título de eleitor.

Fonte:

Deixe seu comentário