Portal da Cidade Igrejinha

PARTIU LUA?

Space Adventure: Novo parque temático da Nasa será inaugurado na Serra Gaúcha

Um foguete de 35 metros de altura vai poder ser visto de longe, entre Gramado e Canela, no novo parque temático da Nasa.

Publicado em 08/03/2023 às 14:25

(Foto: Divulgação / Space Adventure)

(Foto: Divulgação / Space Adventure)

Interessados em turismo espacial já podem se preparar para uma atração pra lá de diferente entre as cidades Canela e Gramado, na Serra Gaúcha. Um foguete de 35 metros de altura vai poder ser visto de longe, no novo parque temático da Nasa (National Aeronautics and Space Administration). Chamado de Space Adventure, o lugar vai ser inaugurado no dia 21 de abril, com mais de 300 objetos originais usados em missões da agência americana.

Para os visitantes se sentirem verdadeiros astronautas, o lugar contará com um planetário e peças que contam parte da história do mundo aeroespacial.

Dentre as centenas de itens, um dos principais é a mesa de controle original Houston. Simuladores de viagens para a Lua, games e uso da realidade virtual também prometem encantar os visitantes.

Com investimento de cerca de R$ 30 milhões, o novo atrativo turístico, que ficará na Avenida das Hortênsias, próximo ao museu Mundo a Vapor, terá quatro mil metros quadrados e espera receber 300 mil visitantes por ano. O parque deve impressionar o púbico com um planetário de última geração, que terá projeções do sistema solar em 8K e espaço para até 133 pessoas.

O foguete na entrada do parque será um dos destaques da atração. A espaçonave é uma réplica do Apolo 11, missão que levou o homem à lua, em 1969. Apenas esse item teve investimento de R$ 1 milhão.


A ideia é que o visitante entenda o programa espacial como um todo, desde a Segunda Guerra Mundial, até as tecnologias em processo de implementação.

A princípio, o parque seria inaugurado em março, mas a data precisou ser adiada para finalização de detalhes técnicos da obra. Os ingressos devem começar a ser vendidos no final deste mês – os preços ainda não foram divulgados. A exposição já foi levada para a Ásia, Europa e esteve pela primeira vez na América Latina em São Paulo.


Os idealizadores do projeto na Serra Gaúcha são o Grupo Oceanic, a DCSet Group e a Blast Entertainment.


Ficou com vontade de conhecer o parque? Deixe seu comentário aqui em baixo!

Fonte:

Deixe seu comentário