Portal da Cidade Igrejinha

FACCAT

Serviços Contábeis para ajudar a comunidade

Os atendimentos ocorrerão todas as terças-feiras, das 19h30min às 22h15min, nas salas C103 e C104 do campus da FACCAT.

Publicado em 06/03/2019 às 23:25

Coordenador do curso de Ciências Contábeis, Sérgio Nikolay. (Foto: Claucia Ferreira/FACCAT)

(Foto: Claucia Ferreira/FACCAT)

Em 2010 iniciou o projeto Serviços Contábeis nas Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), que tem por finalidade auxiliar a comunidade acadêmica e também a comunidade externa de baixa renda do Vale do Paranhana, com orientações quanto aos serviços que envolvem a área de contabilidade. Este ano, o auxílio começa na próxima terça-feira, dia 12 de março, e seguirá até o dia 23 de abril. A ajuda é realizada pelos alunos que cursam a disciplina Estágio Supervisionado, do curso de Ciências Contábeis da Faccat. “O Estágio visa que os acadêmicos de Contábeis exerçam seus conhecimentos na prática, mediante atendimentos personalizados no preenchimento das declarações de Imposto de Renda/Pessoa Física, bem como outras informações contábeis prestadas à comunidade”, destaca o coordenador do curso de Ciências Contábeis e também vice-diretor Administrativo e Financeiro, Sérgio Antônio Nikolay.

Praticando a solidariedade

Em contrapartida, para incentivar ainda mais o lado solidário da comunidade, os interessados em receber a assistência técnica contábil devem apenas realizar a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis e/ou produtos de limpeza.

Os atendimentos ocorrerão todas as terças-feiras, das 19h30min às 22h15min, nas salas C103 e C104 do campus da Faccat.  Entre os auxílios estão a Declaração de Imposto de Renda 2019; Assessoria Contábil; Auditoria em associações e consultoria contábil. Os trabalhos também são supervisionados por docentes do curso. Contatos: (51) 3541-6600.

Fonte:

Deixe seu comentário